Copa Clio: D’Elboux, vice-campeão da CTC Pick-up paulista, estréia na Copa Clio em Curitiba

Piloto-jornalista participa da primeira etapa da temporada 2007 a convite da recém criada Associação dos Pilotos da categoria.

A segunda temporada de atuação de Betto D’Elboux no automobilismo vai começar antes do previsto. Ainda aguardando as definições acerca da realização do Campeonato Paulista de CTC Pick-up, categoria em que estreou em 2006 e da qual foi vice-campeão da classe Light, o piloto paulista será um dos integrantes do grid da corrida que vai dar início neste domingo (11), no Autódromo Internacional de Curitiba, à disputa da Copa Clio Brasil.

A participação de D’Elboux na corrida é fruto de um convite da recém criada Associação dos Pilotos da Copa Clio. Sua presença em Curitiba tinha, até então, o único propósito de produzir para a revista “Racing”, da qual é editor, a cobertura jornalística da categoria e também das provas que abrem a temporada de 2007 do Brasileiro de Marcas & Pilotos e do Mundial FIA WTCC. “Na pista, terei ainda mais subsídios para escrever”, considera.

D’Elboux não esconde o entusiasmo com a oportunidade. “Vai ser muito legal dividir a pista com grandes amigos, como Edu Garcia, Marcos Paioli e Rolf Gemperly, com ex-colegas de CTC Pick-up, como Peter Gottschalk Filho, Peter Gottschalk e Roberto Santos, e ainda experimentar a sensação de dividir freadas com feras do naipe de Wagner Cardoso, José Córdova, Kubrusly e Luiz Renato Frediani. Vai ser uma experiência fantástica”, exclama.

O piloto-jornalista, que tem apoio da Eurofarma, enumera dois objetivos para sua participação na Copa Clio. “O primeiro é terminar a prova, o que significará ter feito quatro treinos, a tomada de tempos, o warm up e a corrida. Quero fazer toda a quilometragem possível. O segundo é, se terminar, estar na zona de pontuação. Seria o máximo realizar um ponto justo numa corrida histórica para mim, a minha primeira num campeonato brasileiro”, vislumbra.
 
Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *