Copa Clio: Dengue na pista

Piloto carioca foi infectado pelo mosquito transmissor e contraiu a doença duas semanas antes da abertura da temporada.

 


O Rio de Janeiro passa por umas das suas piores crises de dengue dos últimos anos. E um piloto da Copa Renault Clio decidiu estampar no seu carro um manifesto contra a doença. Luciano Silva, carioca da zona Leste, uma das regiões mais afetadas pela epidemia, estampou no seu capo a pintura: “Rio Contra a Dengue”.


“O Rio está um caos. É muito pior do que aparece na televisão”, relata Silva. “Estamos passando por uma crise e ninguém faz nada. É muito triste”, comentou o piloto.


Luciano Silva contraiu a doença duas semanas atrás e foi procurar ajuda. Segundo ele, foi um episódio marcado por muita preocupação e uma grande decepção. “Tenho plano de saúde e fui a um dos melhores Hospitais do Rio de Janeiro (Hospital Rio Mar). Não consegui ser atendido porque havia 50 pessoas Á  minha frente com os mesmos sintomas. Fui a uma clÁ­nica e fiz o exame de sangue. Descobri que estava com dengue. É um absurdo. Se acontece isso com quem tem condições de ter um plano de saúde, imagina para quem depende de hospital público?”, desabafou Luciano.


Com a mensagem que carrega no carro, o carioca Luciano Silva espera alertar as autoridades do seu Estado para o problema. “Esta é a minha oportunidade para fazer um protesto”, justifica o piloto da Copa Clio. “Que seja divulgada a imagem deste carro para todo o Brasil”.