Copa Clio: Em Brasília, Do Valle tenta primeiro pódio de 2008

A terceira etapa da Copa Renault Clio terá, neste domingo (15), confrontará os 25 pilotos da categoria no traçado mais extenso do calendário da categoria. Com largada às 10h30, a corrida acontecerá no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, numa pista de 5.475 metros de extensão. O traçado exigente e o asfalto abrasivo são apontados pelos pilotos como características desafiadoras para os 40 minutos de duração da prova.

“É uma pista muito larga, que exige um nível técnico realmente bom dos pilotos”, considera o goiano Edson do Valle, da equipe Pontão VL Racing. “A pista é larga e muito técnica, de média para alta velocidade. É um traçado que me agrada bastante”, segue o piloto, que ocupa o oitavo lugar na tabela de pontos da Copa Clio, com oito, fruto de dois sétimos lugares em Curitiba e em São Paulo, nas primeiras participações de sua equipe.

Valle, que ostenta no Clio número 10 as logomarcas de Pontão Lago Sul, Anunciação, Renauto e CondominiosHorizontais.com.br, aposta na conquista, em Brasília, de seu melhor resultado no ano. “Era para ter dado pódio em Curitiba, não deu. Em São Paulo, fui tirado da pista. Em Brasília, vamos para o pelotão da frente. É uma pista que conheço bem, até pela proximidade com Goiânia, minha cidade, tenho tudo para me dar bem lá”, diz.

O trabalho feito pela Pontão VL Racing no carro é um dos trunfos do piloto goiano. “Nas duas primeiras corridas, nós tivemos de lidar com alguns problemas que vieram com o carro, que foi adquirido no começo do ano de uma equipe de saiu da categoria. Tenho certeza de que esses problemas não vão mais nos tirar pontos”, assegurou. “O campeonato é curto, são só 10 etapas, e se a reação não vier agora as coisas vão ficar mais complicadas”, alertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *