Copa Clio: Em prova muito disputada, Marrucci volta a marcar pontos na Copa Clio

Piloto termina em sexto e sobe na tabela de classificação.

A boa expectativa de Cesare Marrucci (Indústrias Marrucci), da equipe Office Black & Decker Racing, para a quarta etapa da Copa Renault Clio, disputada nesse domingo (15), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, acabou se traduzindo no melhor resultado da temporada 2008 para o piracicabano.


 


Após largar em oitavo lugar no grid, sua melhor posição nesse ano, o piloto terminou a prova na sexta posição, também seu melhor resultado no certame. Com esse resultado, Marrucci somou mais seis pontos e voltou a subir na tabela de pontuação da categoria, onde agora ocupa a 12ª colocação.


 


“Estou muito feliz pelo sexto lugar, já que esta ainda é apenas minha quarta prova na categoria. Mas o resultado é mérito de toda a equipe, que vem trabalhando bem e me dando apoio em todas as etapas para que me adapte com mais rapidez ao carro”, disse com humildade ao dividir o mérito com toda a equipe Officer Black & Decker Racing.


 


O resultado começou a ser desenhado ainda nos treinos da sexta-feira, quando os diversos ajustes realizados no carro se mostraram adequados, indicando que o trabalho estava na direção correta. “Nas três sessões de treinos livres, ocupei duas vezes o décimo e na última subi para sétimo lugar. No sábado, os tempos foram evoluindo gradativamente, e no treino classificatório obtive a oitava posição no grid de largada, minha melhor posição na Copa Clio”.


 


A corrida teve 20 voltas, mas Marrucci ganhou duas posições logo na largada, que nessa categoria é lançada. “Consegui escapar dos tradicionais toques, que são comuns em início de corrida e ainda faltou muito pouco para ganhar uma posição do pódio”, disse o piloto que chegou a menos de quatro segundos do quinto colocado. “Poderíamos ter tido um resultado ainda melhor se não tivesse dificuldade em engatar uma marcha numa entrada de curva, problema que me custou três posições, mas que consegui recuperar”.


 


Após as quatro provas iniciais, o piloto diz se sentir satisfeito com o que conquistou até aqui. “Gosto bastante dessa pista e sabia que em Interlagos poderia andar bem, pois conheço bem o traçado. Essa prova veio numa boa hora, já que estava precisando de um bom resultado”, declarou satisfeito.


 


“A Clio é uma categoria muito disputada. Acho que devemos comemorar bastante esse sexto lugar, porque, nessa fase inicial, não é fácil a obtenção de resultados expressivos”, concluiu o piloto.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *