Copa Clio: Em Santa Cruz do Sul, Willians Farias é o melhor no combinado desta sexta-feira

Piloto paulista cravou a volta mais rápida do segundo treino e ficou com a melhor marca do primeiro dia de atividades no Rio Grande do Sul.

O piloto Willians Farias (Agrocean, Litoral Premium), da equipe M2 Competições, foi o grande destaque desta sexta-feira (28), quando dois treinos livres abriram a sétima etapa da temporada 2007 da Copa Renault Clio, em Santa Cruz do Sul (RS). Sétimo colocado na sessão da manhã, o paulista se recuperou à tarde e virou a melhor volta do dia em 1min39s651.

Sexto colocado no campeonato com 43 pontos, Farias espera que o bom início do final de semana possa se estender. O piloto, que tem uma terceira posição como melhor resultado em um treino classificatório, quer conquistar neste sábado (29) a sua primeira pole position na categoria.

“Tive problemas com os freios pela manhã e estava saindo um pouco de traseira. Conseguimos resolver os problemas para a sessão da tarde e aí o carro se comportou muito bem. Amanhã vamos brigar pela pole position! Largar na frente aqui em Santa Cruz do Sul é muito importante, pois o circuito dificulta as ultrapassagens. Por isso, espero repetir o desempenho na classificação”, comentou o piloto de 24 anos.

Mais rápido pela manhã, o paranaense José Cordova (Uningá, Auto Plast, Anunciação, Pontão do Lago Sul), da W Racing, não conseguiu manter a performance à tarde e ficou com o segundo melhor tempo do dia (1min39s829).

“O acerto que utilizamos de manhã foi muito bom. Fizemos algumas alterações para o treino da tarde e acabamos perdendo um pouco. Para amanhã tentaremos encontrar um meio termo entre as configurações da primeira e da segunda sessão. O balanço é positivo e estou certo de que iremos brigar pela pole”, disse o líder da temporada.

Segundo colocado no campeonato, Rodolfo Pousa (Cofibam, Bom Peixe), da M2 Competições, fechou o combinado em terceiro. Ambos da Officer Motorsport, Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), em quarto, e Kreis Jr. (Camozzi, Raumak Maquinas, Dipil, Studio FM, Similar, Rota do Automóvel e Romaço), em quinto, completaram a relação dos cinco melhores em Santa Cruz do Sul.

A disputa da sétima etapa da temporada será retomada neste sábado (29), quando mais dois treinos – o terceiro livre e o classificatório – serão realizados. A corrida acontece no domingo (30) a partir das 10h50 (horário de Brasília).

Patrocinada pela Renault e pela Pirelli, a Copa Renault Clio conta com dez etapas em seu calendário.

Confira a relação dos dez melhores do combinado desta sexta:
1º – Willians Farias – M2 Competições – 1min39s651
2º – José Cordova – W Racing – 1min39s829
3º – Rodolfo Pousa – M2 Competições – 1min39s905
4º – Wagner Cardoso – Officer Motorsport – 1min39s991
5º – Kreis Jr. – Officer Motorsport – 1min40s057
6º – Edson do Valle – W Racing – 1min40s416
7º – Carlos Henrique da Rocha – Elite Competições – 1min40s698
8º – Rolf Gemperli – Officer Motorsport – 1min40s774
9º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – 1min40s799
10º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 1min40s877

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *