Copa Clio: Em Vitória Gontijo fica mais perto do título

Os quatro pilotos da Officer MotorSport chegam entre os 10 primeiros.



Ao final de uma prova marcada por acidentes e várias intervenções do safety-car os quatro pilotos que defendem as cores da equipe Officer MotorSport na disputa da Copa Clio ficaram entre os dez primeiros classificados. Na corrida vencida por André Bragantini, o catarinense Kreis Júnior ficou em segundo lugar, enquanto Cláudio Gontijo foi o quarto, Luciano Kubrusly o sétimo e Wagner Cardoso o décimo. Com o resultado da prova disputada hoje em Vitória, apenas cinco pontos separam Gontijo do título, conquista que só poderá ser evitada por Cardoso, vice líder do certame com 79 pontos, 49 atrás do ponteiro.

Atual vice-campeão da categoria, Gontijo alinhou em segundo e manteve essa posição até faltarem três voltas para a bandeirada, quando uma disputa de curva com Cardoso fez ambos perderem posição. Quem se beneficiou dessa manobra foram Luis Carreira Jr e Kreis Júnior, que comentou após a prova:

“Os carros da Officer são preparados para a corrida. Nem sempre nós estamos nas primeiras filas mas depois da largada a gente vem sempre recuperando posições. Hoje coube a mim conseguir o melhor resultado da nossa equipe”.

O terceiro lugar que Kreis conseguiu na pista foi convertido em segundo para efeitos de pontuação: Carreira Jr. não disputou a temporada e por isso corre como convidado sem direito a pontos. Assim, os 15 pontos do segundo lugar foram outorgados ao catarinense que obteve assim seu melhor resultado do ano. O campeonato termina com uma rodada dupla marcada para os dias 25 e 26 de novembro, em Interlagos (SP).

No campeonato Cláudio Gontijo lidera com 128 pontos, seguido por Wagner Cardoso (79), André Bragantini Jr (68) e Leonardo Sanchez (63).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *