Copa Clio: Estreante Giuseppe Vecci larga na primeira fila

“É a volta por cima”. Com essas palavras, o piloto goiano Giuseppe Vecci festejou na manhã deste sábado (19) a conquista do segundo lugar no grid da corrida que vai abrir, no domingo (20), a temporada de 2008 da Copa Renault Clio Brasil. No treino classificatório disputado no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto da Manelão Competições ficou a 0s546 do tempo que garantiu a pole-position ao paranaense José Cordova, da W Racing, bicampeão da categoria.

“Foi muito melhor do que eu poderia esperar. Eu sabia que tinha nas mãos um carro competitivo, e estava vislumbrando um lugar entre os quatro primeiros, isso já seria motivo para comemoração. Estar na primeira fila é maravilhoso”, disse o goiano, que sustentou a pole-position até faltarem dois minutos para o término da tomada de tempos – Cordova foi o último a entrar na pista. “Vivi uma expectativa muito grande, perdi a pole, mas estou super satisfeito”, garantiu.


Vecci, que tem no Clio número 45 as logomarcas de Parmalat, Sama Minerações Associadas, Brasilata, Proesporte e Zavuz.com, atribuiu o resultado ao preparador Manoel Ferreira de Jesus, o “Manelão”. “O Manelão e a equipe fizeram um trabalho fantástico, me deram um carro super competitivo, eu dedico o resultado a eles, ainda vamos comemorar muita coisa juntos. Agora, é pensar na corrida, fazer uma corrida de chegada, para evitar confusão”, pondera.


Cordova, pole, era apontado por Vecci desde os primeiros treinos livres como piloto a ser batido. “Ele praticamente mora dentro do autódromo, conhece tudo e mais um pouco e tem um carro muito rápido. É claro que não vou desistir da briga pela vitória, mas penso que o ideal seja tentar manter proximidade em relação a ele e esperar por um erro dele. Tem tudo para ser uma grande corrida para nós, eu vou fazer todo o possível para termos mais comemoração amanhã”, prometeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *