Copa Clio: Luciano Kubrusly fecha o dia na frente

No combinado, o piloto da Officer foi o melhor entre os 20 carros que disputaram os dois treinos livres desta sexta-feira (25), em Tarumã (RS).

A equipe Officer Motorsport voltou a mostrar a sua força no segundo treino livre da terceira etapa da Copa Clio Brasil, que está acontecendo no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Através de Luciano Kubrusly (Oregon Scientific, Officer) e Kreis Jr. (Camozzi/Raumark/Similar/Dipil/ Studio FM/Vian/Romaço), o time, que já havia andado na frente na primeira sessão, realizada na manhã desta sexta-feira (25), fez os melhores tempos à tarde.

Terceiro colocado no primeiro treino, Kubrusly andou mais rápido na segunda sessão e cravou a melhor volta do dia ao virar em 1min17s670. No combinado, o paulista foi seguido de perto por dois de seus companheiros de Officer Motorsport: Wagner Cardoso (CNA/Uno & Due/Oregon), que liderou pela manhã e terminou em segundo no geral, com 1min17s747; e Kreis Jr., que fechou na terceira posição, com 1min17s804.

“Fizemos um ótimo trabalho de preparação e o primeiro lugar de hoje é reflexo disso. Estamos no caminho certo, mas é cedo para falar em pole, pois a Clio é uma competição muito parelha. Além disso, todas as equipes vão trabalhar os carros nesta noite e poderemos ter algumas novidades amanhã”, afirmou Kubrusly, oitavo colocado no campeonato de pilotos com dez pontos.

Apesar dos expressivos resultados de seu time, o piloto paulista negou qualquer tipo de favoritismo para a seqüência da etapa. “Estamos bem animados com os resultados que conseguimos até agora, mas não dá para dizer que estamos na frente por isso. A Copa Clio é muito equilibrada. Esta categoria é como um clássico de futebol, ou seja, tudo pode acontecer”, concluiu o paulista de 36 anos.

Pouco mais lentos que o trio da Officer Motorsport, José Cordova (Uningá/Auto Plast/Anunciação) e Edson do Valle (Saneatins/Anunciação), ambos da W Racing, conseguiram ficar em quarto e quinto, respectivamente. Líder do campeonato com 33 pontos, Eduardo Garcia (Eurofarma/Dayco/Derosa Siqueira Consultores/Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, concluiu em sexto.

A disputa da terceira etapa será retomada neste sábado (26), quando acontecem mais duas sessões de treino – uma livre e outra classificatória, que definirá o grid de largada da corrida de domingo (27).

Veja a relação dos dez mais rápidos no combinado do primeiro dia de treinos em Tarumã:

1º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – 1min17s670
2º – Wagner Cardoso – Officer Motorsport – 1min17s747
3º – Kreis Jr. – Officer Motorsport – 1min17s804
4º – José Cordova – W Racing – 1min17s995
5º – Edson do Valle – W Racing – 1min18s145
6º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – 1min18s414
7º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 1min18s598
8º – Rodolfo Pousa – M2 Competições – 1min18s607
9º – Rolf Gemperly – Officer Motorsport – 1min18s627
10º – Williams Farias – M2 Competições – 1min18s717

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *