Copa Clio: Marrucci termina entre os dez e marca seus primeiros pontos na Copa Renault Clio

Num domingo muito especial em Interlagos, por conta do Dia das Mães, o piracicabano Cesare Marrucci (Indústrias Marrucci), da equipe Black & Decker Racing, conquistou seus primeiros pontos na Copa Renault Clio. Depois de largar na décima sétima posição, o piloto terminou a prova em nono lugar e somou dois pontos no campeonato.

“Infelizmente, o sábado não foi tão bom assim, o motor não rendia de forma ideal, o que prejudicou meu desempenho durante os treinos classificatórios. Porém, no domingo as coisas mudaram, e se tivesse largado numa posição melhor acho que poderia ficar entre os cinco”, contou Marrucci.

A prova que valeu pela segunda etapa do certame foi repleta de alternativas, desde a largada. “Apesar das dificuldades, já me senti um pouco mais adaptado ao ritmo da categoria. Conquistei várias posições durante a corrida, com algumas ultrapassagens e escapando de diversos toques”.

No final, o piracicabano comemorou bastante a conquista dos primeiros pontos. “A categoria é bastante competitiva, com pilotos muito experientes e acostumados com a tocada do Clio, o que torna a obtenção de bons resultados bastante desafiador para quem está chegando. Mas o principal objetivo, que era do de marcar pontos, foi obtido”.

A terceira etapa da Copa Renault Clio acontecerá em Brasília, no dia 15 de Junho. “Para a próxima etapa, este motor será totalmente revisado para detectar e corrigir o que houve durante os treinos. Se conseguir largar numa posição melhor, fica mais fácil terminar as prova entre os primeiros colocados e somar pontos no campeonato”, conclui Marrucci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *