Copa Clio: Megaevento automobilístico em Londrina é organizado por Toninho de Souza

Profissional acumula mais de 40 anos de experiência no automobilismo brasileiro e internacional, respondendo atualmente também pela diretoria de marketing da CBA.

O mega evento, que será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), neste final de semana, é formado por três categorias diferentes em termos técnicos e desportivos, mas o que todas têm em comum é a presença do experiente Antônio de Souza Filho como promotor. Com mais de 40 anos dedicados ao automobilismo, Toninho já atuou na Europa no início dos anos 70 e, no Brasil, já esteve à frente de eventos como o Paulista de Automobilismo, Stock Car, Fórmula Super Vê, Fórmula 2, Fórmula 3 Sul-americana e Super Turismo Sul-americano.

Atualmente, acumula a direção da Escola de Pilotagem Interlagos e da área de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo à tarefa de promover o Campeonato Brasileiro de Endurance e o Brasileiro de Marcas e Pilotos. A essa estrutura foi acrescentada a Copa Clio Brasil, por intermédio da parceria firmada entre a associação de pilotos da Clio, formada para gerenciar a categoria, e Toninho de Souza.

“Essa união de categorias é boa para todos. O fato da Clio Brasil se juntar ao nosso evento ampliou a atração para o público e diminuiu os custos para a associação, que dessa forma não precisou criar uma nova estrutura especificamente para a Clio Brasil”, explicou o promotor. Segundo ele, o público que comparecer ao autódromo no próximo domingo, dia 15, verá grandes disputas em três largadas diferentes, que no total reunirá cerca de 80 carros e mais de 100 pilotos.

A programação será iniciada com a Copa Clio Brasil às 10h50. A largada do Brasileiro de Marcas e Pilotos acontecerá às 12h10. O fechamento da programação é reservado para a prova Três Horas de Londrina de Endurance, com largada às 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *