Copa Clio: Mesmo com carro avariado, Edson do Valle pontua em Curitiba

O goiano Edson do Valle comemorou, neste domingo (20), os quatro pontos que conquistou com seu sétimo lugar na primeira etapa da Copa Renault Clio. A corrida aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba e marcou um esforço do piloto da Pontão VL Racing em permanecer na pista com um carro avariado após o acidente verificado na primeira curva após a largada. O vencedor foi o paranaense José Cordova, que largou da pole e liderou de ponta a ponta.

“É claro que nossa expectativa era de um resultado bem melhor, mas diante de tudo que aconteceu, terminar em sétimo foi ótimo”, avaliou Do Valle. “Terminar, na verdade, já foi um grande lucro. Desde a primeira curva da corrida, ficou muito difícil guiar o carro, o eixo traseiro ficou torto. Nas curvas feitas à direita, estava muito difícil permanecer na pista, e algum pedaço de carro ficava raspando o pneu”, resumiu, descrevendo os efeitos da batida.

A corrida em Curitiba marcou a estréia da equipe Pontão VL Racing. Edson do Valle classificou o carro número 10, decorado nas logomarcas de Pontão Lago Sul, Anunciação e Renauto, na sétima posição do grid. Dada a largada, um acidente deixou o carro do também goiano Giuseppe Vecci parado no meio da pista em pleno S de baixa velocidade, ao final da reta dos boxes. “Eu não tive como evitar, quando cheguei vi o carro dele na minha frente”, contou.

Ao bater no carro do conterrâneo, Do Valle também foi atingido na traseira. “Fiquei com a frente do carro comprometida e a traseira mais ainda. O certo seria ter abandonado, mas preferi insistir para tentar chegar ao final. Quando veio a garoa, a minha situação ficou mais complicada ainda, por várias vezes eu quase saí da pista. A persistência valeu, terminar em sétimo foi excelente. Em condições normais, certamente eu teria ido ao pódio”, garante o goiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *