Copa Clio: Miguel Paludo briga pelo pódio na 1ª etapa

Piloto da equipe Neoforma Racing caiu para 19º na primeira volta, mas fez prova de recuperação e estava brigando pelo quinto lugar quando sofreu uma batida na parte de trás de seu carro.

A equipe Neoforma Racing esteve próxima de conquistar um pódio na primeira etapa da Copa Clio, disputada hoje, em Curitiba, como preliminar do Mundial de Turismo (WTCC).

Miguel Paludo largou em 14º lugar, mas acabou perdendo cinco colocações logo na primeira curva. “Estava posicionado por fora na freada do S após a reta dos boxes e acabei perdendo muitas posições”, afirmou o gaúcho.

Ainda assim, o piloto da Neoforma Racing conseguiu se recuperar. Volta a volta, buscava a ultrapassagem sobre seus adversários, subindo do 19º para o sexto lugar.

Paludo brigava por um lugar no pódio, quando acabou sendo atingido por um adversário que saiu da pista desgovernado após um toque em uma disputa pelo 7º lugar. Com isso, Miguel ficou fora da prova e perdeu a chance de brigar pelo pódio.

“Seria excelente terminar a primeira etapa entre os cinco primeiros, mas infelizmente não foi possível. O importante é que a gente evoluiu em relação à temporada passada”, disse Miguel.

Seu irmão e companheiro de equipe, Daniel Paludo, não teve uma boa corrida hoje. Após a melhora no acerto do carro em todos os treinos, para este domingo houve uma piora no set up de seu Clio. Enquanto nos treinos livres, ele e Miguel estiveram entre os cinco melhores na parcial mais veloz do circuito, neste domingo Daniel não teve carro para acompanhar o ritmo dos ponteiros.

“Ao contrário do Miguel, consegui uma boa largada, mas o carro não estava bem ajustado e infelizmente não pude acompanhar o ritmo dos adversários”, disse o piloto, que ficou em 12º lugar.

A próxima etapa será disputada no dia 15 de abril, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *