Sprint Race chega ao Uruguai com piloto da casa

A partir desta quinta-feira, 17, as atenções da Sprint Race 2019 voltam-se para a disputa da terceira etapa em prova decisiva da International Cup. O campeonato que está em sua oitava edição vai invadir a cidade de Rivera, no Uruguai, quando começa a movimentação (montagem de boxes e carros) para as corridas do sábado que contempla uma corrida diurna e outra noturna inédita no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera.

A etapa de Rivera tem tudo para ser bastante atrativa. Primeiro, em razão de ser uma novidade para boa parte dos pilotos, e o outro fator é que eles dividirão a pista com dois pilotos estrangeiros, o português Lourenço Beirão (Guest Driver) e, confirmado nesta terça-feira, o uruguaio Fabricio Larratea.

O piloto riverense de 39 anos comandará o carro de numeral 73. “Estarei empenhado na adaptação ao Sprint Race e a nova experiência com tração traseira. Mas estou muito feliz em representar a cidade de Rivera e o Uruguai no grid, espero ajudar no grande espetáculo que teremos no fim de semana. Vamos ver como nos saímos correndo em casa”, diz Fabricio Larratea.

Larratea sempre competiu em provas uruguaias como Super Turismo e Turismo Livre, quando começou em 2000 e saiu campeão. “Conquistei oito vice-campeonatos no Super Turismo, o título bate na trave e acho que tenho o recorde de vice”, comentou o descontraído piloto.

“Sempre acompanho nas redes sociais e no youtube as corridas da categoria, está muito bom, bem parelho, todos os pilotos estão bem competitivos. Isso vi confirmado nas corridas da última etapa, foram milésimos de segundos entre os primeiros colocados na bandeirada final”, finalizou Fabricio.

O público uruguaio e da fronteira com o Brasil poderá conferir de perto a emoção da Sprint Race e as belas máquinas de motor de 270cv e banco central, compostas de muito mais tecnologia, competitividade e segurança.

O primeiro treino oficial da Sprint Race será na sexta-feira 18 de outubro, às 14 horas e o segundo às 18h30. Para o sábado, as atividades começam com os treinos classificatórios que definem os grids de largada às 11 horas e 11h15, no período da tarde acontece a primeira corrida às 16 horas e a corrida noturna, às 19h30, completa o final de semana no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera que em paralelo realiza a Sul Brasileiro de Motovelocidade que prossegue no domingo, 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *