Copa Clio: Motor deixa Larriera na mão em Brasília. Pole fica com Cláudio Gontijo

Piloto da equipe Bolívar Motorsport, que havia terminado o primeiro treino livre da categoria na quarta posição, ficou em 15º na tomada para a primeira prova da rodada.

Vencedor da segunda etapa da temporada de 2006 da Copa Clio, o paranaense Cláudio Gontijo vai largar na pole position na terceira corrida do campeonato, que será realizada neste sábado (3/6), a partir das 11h43, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Ele havia liderado o primeiro treino livre da rodada e confirmou o favoritismo ao cravar a marca de 2:27.617. Em segundo ficou André Bragantini Jr. O brasiliense melhor colocado foi Lairton Miranda, que vai largar em décimo.

O treino de classificação desta sexta-feira não foi bom para todos os pilotos que começaram o fim de semana na frente. Apenas Gontijo e seu companheiro na Officer Motorsport, Luciano Kubrusly, o quinto no grid, se mantiveram nas primeiras filas. Pedro Larriera e Leonardo Sanchez, dois dos pilotos da Bolívar Motorsport que haviam sido rápidos ontem, tiveram problemas mecânicos e terminaram, respectivamente, em 15º e 11º.

“Tive um problema no motor e vamos trocá-lo para a corrida”, explicou Larriera. “No treino da manhã já tínhamos verificado a perda de potência e o motor não ficou bom apesar do pessoal responsável ter trabalhado na injeção eletrônica de combustível. Lamentei muito tudo isso porque meu carro tem um bom equilíbrio, tanto que no primeiro treino fiquei em quarto. Agora é torcer para que o novo motor corresponda e partir para uma corrida de recuperação amanhã”, completou o piloto.

Além da realização da terceira etapa da temporada, a programação da Copa Clio prevê para este sábado mais uma tomada classificatória válida para a prova de domingo, que encerra a rodada dupla da categoria no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *