Copa Clio: Motor deixa Larriera na mão em BrasÁ­lia. Pole fica com Cláudio Gontijo

Piloto da equipe BolÁ­var Motorsport, que havia terminado o primeiro treino livre da categoria na quarta posição, ficou em 15º na tomada para a primeira prova da rodada.

Vencedor da segunda etapa da temporada de 2006 da Copa Clio, o paranaense Cláudio Gontijo vai largar na pole position na terceira corrida do campeonato, que será realizada neste sábado (3/6), a partir das 11h43, no Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁ­lia. Ele havia liderado o primeiro treino livre da rodada e confirmou o favoritismo ao cravar a marca de 2:27.617. Em segundo ficou André Bragantini Jr. O brasiliense melhor colocado foi Lairton Miranda, que vai largar em décimo.

O treino de classificação desta sexta-feira não foi bom para todos os pilotos que começaram o fim de semana na frente. Apenas Gontijo e seu companheiro na Officer Motorsport, Luciano Kubrusly, o quinto no grid, se mantiveram nas primeiras filas. Pedro Larriera e Leonardo Sanchez, dois dos pilotos da BolÁ­var Motorsport que haviam sido rápidos ontem, tiveram problemas mecânicos e terminaram, respectivamente, em 15º e 11º.

“Tive um problema no motor e vamos trocá-lo para a corrida”, explicou Larriera. “No treino da manhã já tÁ­nhamos verificado a perda de potência e o motor não ficou bom apesar do pessoal responsável ter trabalhado na injeção eletrÁ´nica de combustÁ­vel. Lamentei muito tudo isso porque meu carro tem um bom equilÁ­brio, tanto que no primeiro treino fiquei em quarto. Agora é torcer para que o novo motor corresponda e partir para uma corrida de recuperação amanhã”, completou o piloto.

Além da realização da terceira etapa da temporada, a programação da Copa Clio prevê para este sábado mais uma tomada classificatória válida para a prova de domingo, que encerra a rodada dupla da categoria no Distrito Federal.