Copa Clio: paulistas andam forte “em casa”

Nas onze provas em Interlagos, os pilotos locais cravaram cinco vitórias. Mas nenhum dos atuais 17 competidores de São Paulo já subiu ao topo do pódio.

Na segunda etapa da Copa Renault Clio, que será realizada neste fim de semana (11 de maio) em Interlagos, chama a atenção o retrospecto dos pilotos “da casa”. De onze corridas disputadas até hoje no traçado utilizado também pela Fórmula 1, em cinco oportunidades a vitória ficou para o contingente local. Vicente Siciliano (2002), Rene Bauer (2004), Luis Frediani (dois primeiros lugares em 2005) e Willians Farias (2007) garantiram as honrarias máximas para os paulistas. Nenhum destes pilotos, no entanto, disputa o campeonato de 2008. Portanto, caso haja uma nova vitória “paulista” será por parte de um piloto que subirá ao topo do pódio em Interlagos pela primeira vez.


 


A Copa Renault Clio integra um novo grande evento automobilístico nacional que também congrega as categorias Brasil GT3 Championship e Fórmula 3 Sul-Americana. Na abertura da temporada, em Curitiba, 17 pilotos de São Paulo estavam no grid – formando o maior grupo de um mesmo Estado. Este número deve se confirmar para a etapa de Interlagos.


Sempre difícil – O único piloto que disputa a atual temporada e já venceu em Interlagos é o paranaense bicampeão José Cordova. Além de vencer em 2007, ele já largou três vezes na pole position em Interlagos. “Esta é uma pista na qual sempre andei bem”, diz o bicampeão. “Nossos carros têm um acerto eficiente para o traçado de Interlagos. E este ano ainda temos o reforço do José Vitte, que é de São Paulo e conhece muito o circuito. De qualquer forma, posso garantir que vencer em Interlagos é sempre difícil. A pista é exigente e a concorrência está especialmente forte este ano”, comentou Cordova, atual líder da classificação, com 27 pontos obtidos na vitória em Curitiba.


 


Outros dois pilotos que disputam a Copa Renault Clio em 2008 também já largaram na pole position em Interlagos: José Vitte (2004) e Wagner Cardoso (2006), ambos de São Paulo. Cardoso é o vice-líder, com 19 pontos. Já Vitte ocupa a quarta posição, empatado em 11 pontos com o também paulista Rodolfo Pousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *