Copa Clio: Pedro Larriera vai correr em uma das melhores equipes da categoria

Piloto assinou contrato de um ano com a Bolívar Motorsport, que venceu três das cinco últimas etapas do ano passado e é uma das forças do campeonato.

Restando pouco mais de duas semanas para a primeira corrida da temporada de 2006 da Copa Clio – marcada para o dia 26 de março, em Curitiba (PR) –, o piloto Pedro Larriera (El Tranvia/ Elemidia) anunciou que fará as 10 provas do campeonato pela equipe Bolívar Motorsport, uma das principais forças da categoria. A assinatura do contrato, válido por uma temporada, foi feita na manhã desta quinta-feira (9), em São Paulo, e deu confiança ao piloto para buscar vitórias ao longo deste ano.

“A Bolívar tem um retrospecto positivo em diversas pistas. Em todas as provas do ano passado a equipe teve um carro extremamente rápido e a tendência é que essa competitividade seja mantida em 2006, o que me deixa bastante animado com a possibilidade de brigar por vitórias”, falou Larriera, que em seu currículo acumulou ótimos resultados no kart, na Fórmula Chevrolet e na Fórmula Renault norte-americana antes de estrear em competições de turismo, em 2004.

A Bolívar Motorsport se concretizou como a principal equipe da segunda metade do campeonato do ano passado, principalmente por ter vencido três das últimas cinco corridas com Luiz Frediani. “Trabalhamos muito para dar um carro competitivo a nossos pilotos, e o objetivo é dar continuidade aos resultados conquistados em 2005”, disse o ex-piloto e chefe da equipe, João Carlos Bolívar. “Sempre tive muita sorte por trabalhar com pilotos competentes, e neste ano, com a chegada do Pedro, continuarei com um time de ponta. Além de ser rápido e técnico, ele é uma pessoa muito fácil de lidar e por isso a expectativa é a melhor possível”, completou.

A temporada começou bem para Pedro Larriera também fora das pistas. Nesta semana, ele confirmou a renovação dos contratos com seus dois principais patrocinadores, o que garante a ele a maior parte da verba necessária para o campeonato de 2006. Por conta da continuidade do patrocínio, a pintura de seu carro sofrerá poucas mudanças em relação à que foi usada no ano passado, quando foram estampadas as marcas da Elemidia – empresa especializada em outernet, que oferece anúncios e informativos digitais em locais de atenção cativa, como elevadores – e El Tranvia – tradicional churrascaria típica uruguaia de São Paulo.

“O fato dos patrocinadores continuarem conosco nessa temporada é uma mostra de confiança no nosso trabalho. Acredito que terei uma ótima temporada pela frente, e que poderei corresponder com vitórias ao importante investimento que está sendo feito na minha carreira”, finalizou Larriera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *