Copa Clio: Pilotos da Neoforma Racing elogiam pista de Londrina

Os irmãos gaúchos Miguel e Daniel Paludo andaram hoje pela primeira vez no circuito que recebe a segunda etapa da Clio.

Os estreantes da Copa Clio que disputaram hoje o primeiro treino livre da segunda etapa, marcada para este domingo, elogiaram o traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Os gaúchos da equipe Neoforma Racing, os irmãos Miguel e Daniel Paludo, andaram pela primeira vez hoje no circuito localizado no Norte do Paraná. Apesar da baixa velocidade média do circuito, aproximadamente 120 km/h, algo próximo de um circuito de rua, os pilotos consideraram a pista bastante seletiva.

“Sem dúvida é uma pista bem travada, mas muito bacana em vários trechos, como no S de alta, que representam grande desafio para o piloto”, comentou Miguel Paludo.

Os dois pilotos da Neoforma Racing receberam dicas do piloto de Stock Car, Beto Giorgi, que durante dois anos manteve o recorde da pista londrinense. “Aqui há alguns segredos, mas basicamente o piloto precisa encurtar a pista nos trechos de baixa e sair bem lançado para aproveitar as retas”, comentou Giorgi, que está acompanhando esta etapa da Clio com a equipe Neoforma.

No primeiro treino, o time focou no aprendizado do traçado e também na busca de um set up básico para o circuito de Londrina. Na segunda sessão, a Neoforma Racing não utilizou pneus novos –são apenas seis por GP. Desta forma, os tempos registrados hoje não foram competitivos.

“De fato, não baixamos muito o tempo de uma sessão para outra, mas certamente colocando pneu novo há espaço para melhora e faremos isso no treino de amanha, antes da classificação”, comentou Daniel Paludo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *