Copa Clio: Pilotos retomam disputa em Santa Cruz do Sul

Apenas três semanas após a disputa da emocionante corrida de Vitória (ES), pilotos e equipes da Copa Renault Clio voltam a competir em Santa Cruz do Sul (RS). A partir da próxima sexta-feira (28), quando começa a sétima etapa da temporada 2007, 20 competidores brigam por pontos importantes nesta reta final do campeonato.

Na ponta da tabela com 112 pontos, o paranaense José Cordova (Uningá, Auto Plast, Anunciação, Pontão do Lago Sul), da equipe W Racing, tem a seu favor o retrospecto na cidade gaúcha. No dia 12 de junho de 2005, o piloto ganhou e fez a pole position da corrida – única disputada pela categoria no local – que fez parte da programação da inauguração oficial do Autódromo Internacional de Santa Cruz.

“Hoje é a pista que mais gosto no Brasil. É um traçado seletivo, de estilo inglês, com o qual eu costumo me dar bem. A idéia para o final de semana é manter o desempenho nas classificações e somar o máximo de pontos possível”, comentou o líder da temporada.

Segundo colocado no campeonato, Rodolfo Pousa (Cofibam, Bom Peixe), da M2 Competições, quer diminuir a diferença de 37 pontos que o separa de Cordova. Mesmo sem nunca ter andado em Santa Cruz do Sul, o piracicabano, que venceu a etapa de Vitória (ES), espera dar continuidade à boa fase neste final de semana.

“Logicamente que por ser o vice-líder do campeonato e o vencedor da última etapa sou um dos favoritos. Mas não conheço a pista e acho que isso pode pesar contra. A esperança é fazer o acerto do carro o mais rápido possível para tentar garantir uma das seis melhores posições de largada”, afirmou Pousa.

Um pouco mais distantes da liderança, mas ainda no páreo direto, o brasiliense Eduardo Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, e o paulista Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da Officer Motorsport, também buscam se aproximar do topo da tabela na etapa gaúcha.

“A situação no campeonato só nos permite pensar em vitória. Vamos para ganhar! O autódromo de Santa Cruz é o único do Brasil que eu nunca andei, mas acredito que isso não vai atrapalhar. Acho que conseguirei pegar mão do traçado ainda no primeiro treino livre”, disse Garcia, terceiro colocado com 71 pontos.

“Disputei a corrida de 2005 e terminei em quinto. Foi uma experiência legal, pois gostei bastante do traçado. É rápido e seguro. Para este ano, o principal objetivo é terminar na frente do Cordova. Sei que ele está com a mão na taça, mas fechar melhor do que ele é a única maneira de criar alguma expectativa para as três provas finais”, declarou Cardoso, quarto melhor do campeonato com 65 pontos.

A disputa da sétima etapa da temporada começará nesta sexta (28), com a realização dos dois primeiros treinos livres. A corrida acontece no domingo (30), a partir das 10h50 (horário de Brasília).

Patrocinada pela Renault e pela Pirelli, a Copa Renault Clio tem as suas etapas transmitidas em VT pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *