Copa Clio: Restam poucas vagas para 2007

São apenas seis carros disponíveis para pilotos interessados em disputar um dos maiores campeonatos do automobilismo nacional.

A cada temporada as categorias de turismo no Brasil ganham em competitividade, profissionalismo e interesse por parte do público. Em 2007 já estão confirmados mais de 40 carros na Stock Car V8, 32 na Stock Light e cerca de 20 na Stock Júnior. Sem falar na Fórmula Truck, DTM-Pick up, Endurance, entre outras.

Por isso, a Copa Clio Brasil aposta suas fichas em mais um campeonato disputado e emocionante. A saída da Renault ao final de 2006 não tirou o ânimo e a força da categoria. Desde então, a Associação de Equipes e Pilotos vem trabalhando arduamente para viabilizar a temporada e, a 10 dias da primeira etapa, já comemora importantes conquistas.

Vinte e oito carros já estão inscritos e, dentre eles, restam apenas seis disponíveis. Por isso, os pilotos que buscam um campeonato sério de turismo no Brasil, com transmissão pela TV e baixo custo, ainda têm a chance de assegurar um lugar e correr este ano no terceiro maior campeonato do país em audiência e público.

“Temos uma boa procura e esperamos até o final desta semana definir a lista de pilotos inscritos. A categoria vem caminhando muito bem com suas próprias pernas e já fechamos o patrocínio e fornecimento dos pneus com a Pirelli”, lembrou Rubens Carcasci, diretor operacional da Associação de Pilotos e Equipes da Copa Clio Brasil. Além disso, a categoria também já conta com o apoio da Syl (pastilhas de freio), da Triboil (óleo) e da Performance (motor).

“Esses novos contratos são provas da importância da Copa Clio para o automobilismo nacional. Mesmo com a saída da antiga promotora, a categoria mostra que tem força própria e, com certeza, novas conquistas virão”, completou Carcasci.

A primeira etapa da Copa Clio acontecerá no dia 11 de março, em Curitiba (PR), junto com a etapa brasileira do WTCC (Campeonato Mundial de Turismo). Nesta semana, a categoria realiza novos testes em Interlagos, São Paulo, para avaliar motor e pastilhas de freio.

Os pilotos interessados em assegurar as últimas vagas na categoria pode entrar em contato com a equipe do SpeedRacing por e-mail (contato@speedracing.com.br). O campeonato 2007 terá 10 etapas, com transmissão em VT pelo SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *