Copa Clio: Schlickmann vive momento de dupla expectativa em Interlagos

Piloto paranaense aguarda pela renovação de seu patrocínio com a Apsen Farmacêutica enquanto busca mais um bom resultado na temporada de 2007 da Copa Clio.

A conquista de um resultado positivo na rodada dupla de encerramento da Copa Renault Clio 2007, que será realizada no próximo fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não é o único motivo de expectativa para o paranaense Fernando Schlickmann nas etapas paulistas. Enquanto busca mais um resultado positivo na temporada, Schlickmann aguarda a renovação de seu contrato de patrocínio com a Apsen Farmacêutica, empresa que o acompanha desde sua estréia nas pistas, em 2006, e espera comemorar uma dupla conquista neste domingo.

“Gosto muito de correr em Interlagos, e embora esta seja uma pista com a qual boa parte dos pilotos da categoria esteja bastante familiarizada, acredito que eu possa ter uma chance um pouco maior de brigar na frente”, declarou o piloto. “E seria ótimo fechar a temporada subindo ao pódio e, na seqüência, confirmar a renovação de meu contrato com a Apsen, o que deve ocorrer nos próximos dias”, acrescentou o piloto.

O retorno ao circuito onde começou seu envolvimento com o automobilismo é visto por Schlickmann como uma oportunidade única para a busca por mais alguns pontos no campeonato, em especial pelo fato de ele ter um retrospecto positivo no autódromo paulista. O paranaense acredita, também, que a experiência da equipe M2 Competições em Interlagos seja fundamental para que ele siga competitivo no encerramento da temporada.

“Minha equipe tradicionalmente tem um bom setup para esta pista, e isso ajuda muito na busca por um bom resultado. A Copa Clio é uma categoria muito competitiva, uma vez que todos os carros são iguais e os motores são equacionados. Em razão disso, por menor que seja a vantagem de um time, ela pode ser decisiva na disputa por alguns décimos de segundo”, acrescentou o piloto.

A rodada dupla deste fim de semana, em São Paulo, também será importante por definir o campeão da temporada de 2007. Matematicamente, quatro pilotos ainda têm chances de chegar ao título, mas na prática a disputa parece restrita ao paranaense José Córdova (141 pontos) e ao paulista Wagner Cardoso (103). Eles seguem separados por 38 pontos na classificação geral (54 ainda estão em jogo), e têm boa vantagem sobre o Rodolfo Pousa (94 pontos) e Eduardo Garcia (89), os dois outros únicos nomes que seguem nessa briga.

A programação oficial da nona e décima etapas da Copa Renault Clio começa nesta quinta-feira.

Veja a programação das etapas de São Paulo (horário de Brasília):

Quinta-feira
13h00 às 14h00 – 1º Treino Livre
16h00 às 16h50 – 2º Treino Livre

Sexta-feira
08h45 às 09h35 – 3º Treino Livre
12h25 às 12h55 – Treino Classificatório para a 9ª etapa

Sábado
08h00 às 08h30 – Treino Classificatório para a 10ª etapa
17h13 – Largada da 9ª etapa

Domingo
09h15 às 09h30 – Warm Up
15h13 – Largada 10ª etapa

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *