Copa Clio: Todos contra Cordova em Curitiba

No próximo domingo (04), seis pilotos tentam evitar título antecipado do piloto paranaense.

Todos contra José Cordova (Uningá, Auto Plast, Anunciação, Pontão do Lago Sul). Assim desembarcam os adversários do piloto paranaense em Curitiba (PR), onde acontece, no próximo domingo (04), a oitava etapa da Copa Renault Clio. Com boas chances de se tornar bicampeão em casa, o competidor da W Racing depende apenas das próprias forças para conquistar o título antecipadamente.

Matematicamente, seis são os rivais que ainda podem impedir a conquista de Cordova. No topo desta lista, estão: Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da Officer Motorsport; Rodolfo Pousa (Cofibam, Bom Peixe), da M2 Competições; e Eduardo Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing. Entretanto, a diferença de pontos que os separam da liderança torna a tarefa bem difícil.

“Meu objetivo é chegar à frente do Cordova. Tenho consciência de que a pista é como se fosse o quintal da casa dele, mas estou me concentrando para terminar melhor a corrida. Também sei que ele é constante, que pontua em todas as etapas, mas confio no meu potencial, assim como no da minha equipe, para chegar a São Paulo brigando pelo título”, declarou Cardoso, segundo colocado a 56 pontos do líder.

“Obviamente a intenção é impedir que o Cordova se torne campeão em Curitiba. Mas antes disso, tenho que pensar em mim, pois o título, apesar de matematicamente ser possível, é muito difícil. O que passa a me interessar é o vice-campeonato, e nesta briga estão seis pilotos. Vou andar para ganhar e temos grandes chances, pois, além de ter chegado em segundo na primeira etapa de Curitiba, a equipe vem crescendo bastante desde a metade do campeonato”, disse Pousa, distante 58 pontos do piloto da W Racing.

“Eu terei esperança enquanto tiver chance na ponta do lápis. É só pegar o exemplo do (Kimi) Räikkönen na Fórmula 1. Tudo pode acontecer. Como dei azar nas últimas três corridas, o Cordova pode dar nas próximas três também”, afirmou Garcia, que soma 59 pontos a menos do que o primeiro colocado.

Com chances menores, também lutam contra Cordova em sua casa: Rolf Gemperli (Lincx, Krafft, Molykote, Mangels), da Officer Motorsport; Edson do Valle (Uningá, Auto Plast, Anunciação, Pontão do Lago Sul), da W Racing; e Willians Farias (Agrocean, Litoral Premium), da M2 Competições.

Apesar da preocupação dos concorrentes, o paranaense se mostra tranqüilo sobre a possibilidade de se tornar antecipadamente o primeiro bicampeão da história da categoria.

“A vantagem é muito boa. 56 pontos é uma margem significativa, mas temos que pensar primeiro no campeonato como um todo. A questão é administrar, pois ainda teremos mais duas etapas em São Paulo. Por isso, não faremos nada diferente. Tentaremos realizar uma boa classificação e uma prova sem loucuras”, comentou Cordova, campeão da Copa Renault Clio em 2005.

Além do campeonato de pilotos, a disputa entre as equipes também pode ser definida na oitava etapa. Para conquistar o título, a W Racing, do próprio José Cordova e de Edson do Valle, deve somar 11 pontos a mais do que a M2 Competições, de Rodolfo Pousa e Willians Farias, e não deixar que a diferença de 72 que a separa da Officer Motorsport, de Wagner Cardoso e Luciano Kubrusly, caía para menos de 65.

A disputa da oitava etapa da temporada começará nesta sexta (02), com a realização dos dois primeiros treinos livres. A corrida, que terá cobertura especial da Rádio Transamérica Pop de Curitiba (FM 100,3), acontece no domingo (04), a partir das 10h50 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *