FRenault: Pilotos testam quase à exaustão em Brasília nesta quinta-feira

Com três sessões de testes cronometrados, times usaram o primeiro dia de atividades no Autódromo Nelson Piquet para o trabalho de acerto dos carros.

A busca pelo set up ideal para as duas corridas do fim de semana foi o foco dos trabalhos das principais equipes da Fórmula Renault Brasil nesta quinta-feira (1/6), primeiro dia de atividades do Renault Speed Show no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Sem se preocupar com os tempos registrados no dia e sim com o comportamento do carro para as diversas condições dos pneus, times como a Full Time Sports – líder do campeonato com Felipe Lapenna e que tem três de seus quatro pilotos entre os seis primeiros na classificação geral – trabalharam intensamente no desenvolvimento do equipamento e procuraram o acerto ideal de corrida para a rodada dupla do fim de semana.

“O dia foi propício para isso, porque tivemos três sessões livres. A primeira delas nem teve cronometragem oficial porque o objetivo era justamente esse: desenvolver os carros para amanhã (sexta), quando a briga pela pole position começa para valer”, falou o estreante Mario Romancini, que terminou o dia com o sétimo melhor tempo. Seu companheiro na Full Time Sports, Felipe Lapenna, ficou em sexto. O mais rápido foi Douglas Soares.

Estreante na temporada, Romancini não conhecia o circuito de Brasília e se surpreendeu com a pista. “Gostei muito desse traçado por causa das curvas de alta e dos trechos técnicos. Acho que me adaptei rápido e, apesar deste ser um circuito desafiador, estou me sentindo bastante confortável para guiar. Não esperava terminar o primeiro dia de treinos dizendo isso, mas tive uma empatia instantânea com essa pista. Bastaram algumas voltas para eu já gostar dela”, acrescentou Romancini.

Nesta sexta-feira a Fórmula Renault terá uma sessão livre de 45 minutos, à partir das 11h25. A tomada de tempos para a primeira prova começa às 15h55. No sábado serão realizados mais um treino de classificação (às 9h45) e a primeira corrida da rodada, marcada para as 14h13. No domingo, a corrida final começa às 14h28.

Comente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *