Copa Clio: Vencedores de seis das últimas sete corridas estarão na pista

Luiz Frediani, André Bragantini, José Cordova e José Vitte são os favoritos naturais à primeira posição na corrida deste domingo. Nas últimos anos, eles só não ganharam a primeira etapa da rodada dupla de 2007, vencida por Williams Farias.

Os vencedores de seis das sete últimas etapas da Copa Renault Clio disputadas em São Paulo estarão na pista neste fim de semana para a quarta rodada da temporada 2008, que será realizadas neste domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace.


 


Luiz Frediani, André Bragantini Jr., José Cordova e José Vitte foram praticamente absolutos no circuito paulista nas últimas três temporadas, e só não subiram ao alto do pódio na primeira prova da rodada dupla de 2007 – vencida por Williams Farias.


 


Frediani faturou as duas provas de 2005, mesmo desempenho obtido por André Bragantini Jr. no ano seguinte. José Cordova ganhou a segunda etapa de 2007, e José Vitte, foi o mais bem colocado na etapa deste ano.


 


Muita coisa mudou na categoria deste o início do domínio do quarteto em Interlagos, mas a boa fase atravessada por pelo menos três deles comprova o favoritismo. Frediani, Vitte e Córdova estiveram no pódio na etapa de Brasília, a última antes da chegada a São Paulo, e os dois últimos dominaram todas as três corridas de 2008.


 


De volta a categoria nesta etapa, o piloto de Stock Car André Bragantini Jr. ainda não pilotou o novo Renault Clio com motor de dois litros, mas a julgar por sua experiência em carros de tração dianteira, deve incomodar.


 


Por ser uma pista segura e que possibilita ultrapassagens, Interlagos não costuma beneficiar o pole position. Em doze edições da etapa paulista, o líder do grid confirmou a vitória em apenas quatro oportunidades – embora o fato tenha se tornado mais comum nos últimos anos.


 


A primeira vitória partindo da pole em São Paulo foi conquistada em 2003 por Alexandre Conil. Depois de um jejum de três anos, os primeiros colocados no grid voltaram ao alto do pódio em 2006 (com André Bragantini) e em 2007 (com Williams Farias e José Cordova).



O atual líder do campeonato, aliás, é o recordista de pole positions nessa pista, com quatro conquistas. Já em número de vitórias, estão empatados José Vitte, Luiz Frediani, André Bragantini e Alexandre Conil, com dois triunfos cada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *