Copa Clio: Para piloto pernambucano, chegou a hora de reagir no campeonato

Robson Vieira, único representante da Região Nordeste na categoria, acredita que a etapa de São Paulo represente o melhor momento para o início de sua recuperação na classificação geral.

O pernambucano Robson Vieira (Agente Corretora) voltará neste fim de semana ao palco de sua melhor corrida na temporada de 2008 da Copa Renault Clio. O piloto da equipe Bolívar Motorsport disputará a quarta etapa da temporada no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, mesma pista onde, há cerca de dois meses, conquistou a sexta posição na segunda etapa do ano.


 


Apesar de viver a 2.000 quilômetros do Autódromo de Interlagos, Vieira “corre em casa” no circuito paulista e acredita que a chegada de mais uma etapa em São Paulo possa representar o ponto inicial de uma curva de ascensão na classificação geral do campeonato.


 


“Tivemos alguns problemas de acerto em Brasília, e por esse motivo a chegada da etapa de São Paulo é tão importante para mim”, avalia o pernambucano. “Como competi muitos anos no automobilismo paulista, conheço muito bem essa pista e isso torna Interlagos o palco ideal para iniciarmos uma reação no campeonato”, acrescentou ele, que ocupa a 11ª posição no campeonato.


 


Em sua primeira temporada completa na categoria, Robson Vieira tem se destacado entre os estreantes, e na segunda corrida do ano fez valer a experiência adquirida em Interlagos nos tempos em que competiu no regional de São Paulo. Na etapa do mês de maio, o pernambucano figurou entre os quatro primeiros colocados nos treinos livres e fechou o fim de semana na sexta posição.


 


Para este domingo, o objetivo é ir um pouco mais além e garantir o primeiro pódio na temporada. “Só terei como fazer qualquer prognóstico para a corrida deste fim de semana depois do primeiro treino livre, já que teremos que avaliar a real condição de nosso carro”, disse Robinho. “Mas a expectativa é positiva. A Bolívar é uma excelente equipe e estamos muito concentrados em deixar Interlagos com o primeiro pódio do ano”, enfatizou.


 


A rodada deste fim de semana da Copa Renault Clio representa o último desafio dos pilotos antes do recesso de dois meses no calendário provocado, entre outras razões, pela realização das Olimpíadas de Pequim. Passada a prova de São Paulo, os motores da categoria voltam a roncar somente no dia 05 de setembro, data de início dos treinos para a etapa do Rio de Janeiro. Além da fase carioca, a Copa Clio ainda terá neste ano provas em Santa Cruz do Sul, Curitiba e São Paulo.


 


Passadas três corridas, a liderança do campeonato é do paranaense José Cordova, atual campeão da categoria. 74 pontos na tabela, contra 51 do vice-líder, José Vitte.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *