Copa de Parakart: Sabesp vai patrocinar Copa de Parakart

Contrato foi assinado em São Paulo. Temporada começa 19 de fevereiro

A Sabesp, empresa de economia mista que coordena o fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 366 municípios do Estado de São Paulo, anunciou hoje que vai patrocinar a temporada 2011 do Parakart, modalidade que é disputada em regime de certame regional aberto no Kartódromo da Granja Viana, situado da região metropolitana da capital paulista. A primeira edição da Copa Sabesp de Parakart terá onze etapas, a primeira delas confirmada para o dia 19 de fevereiro, quando são esperados cerca de 20 competidores que utilizarão karts adaptados. O acordo foi assinado hoje na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em solenidade que contou com a presença da Secretária Dra. Linamara Battistella, Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, e de Luiz Antônio de Castro Olyntho diretor da empresa. Neidyr Cury Filho e Domingos Zamora, criadores da categoria, também prestigiaram o evento.

Segundo a Secretária Linamara Battistella, “São Paulo deu um grande exemplo com a decisão de apoiar um campeonato único no mundo. Agora, sem dúvida, estamos mais perto do dia em que pilotos com diferentes características poderão disputar a mesma prova.” Segundo o publicitário Luiz Antonio Castro Olyntho, “a iniciativa de apoiar o Parakart consolida o programa de inclusão social iniciado pela Sabesp há dois anos e que inclui o patrocínio à equipe paraolímpica do Esporte Clube Pinheiros.” Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, o apoio vai consolidar a modalidade como uma das principais do País:

“Temos hoje 11.518 pilotos filiados em todo o País disputando diversos campeonatos em 22 categorias diferentes. Nenhuma delas é mais importante para a CBA do que o Parakart. Com o apoio que a Sabesp empresta a esta categoria, poderemos levar a um número maior de cidadãos a possibilidade de praticar um esporte que, de outra forma, não teriam condição.”

Disputada há três temporadas, a categoria Parakart foi a primeira modalidade homologada pela atual administração da CBA e em 2009 teve seu primeiro Campeonato Brasileiro, disputado em Curitiba (PR) e vencido pelo paulista Dedo Júnior; em 2010 o certame aconteceu em São Paulo, no kartódromo da Granja Viana, e apontou Thiago Cenjor como novo campeão. O projeto iniciado pelo preparador Domingos Zamora e do empresário Neidyr Cury Filho, que inicialmente tiveram o apoio dos refrigerantes Dolly em 2008, ganha agora nova dimensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *