Kart: Giuliano Raucci em busca do Bi na Granja Viana

Campeão da temporada 2006 na categoria Z.F. Junior, o piloto paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) inicia nesse sábado (10/03) nova jornada no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana. Desta vez em busca do bi-campeonato.

Tradicional categoria do certame regional paulista, desde o inicio das atividades do Kartódromo Internacional Granja Viana, a Z.F. Junior alicerçou a carreira de inúmeros talentos – entre eles o bota Rafael Suzuki – e foi base para a criação pela CNK- Comissão Nacional de Kart da CBA- Confederação Brasileira de Automobilismo da categoria Mirim, de cunho nacional. Dessa forma, buscando facilitar o entendimento de sua grade de categorias, o Clube Granja Viana – organizador do certame regional paulista homônimo – optou por substituir a nomenclatura de “sua” Z.F. Junior, adotando o nome nacionalmente conhecido.

Assim, para efeitos estatísticos, o jovem piloto paulista Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) tornou-se o ultimo campeão da história da categoria Z.F. Junior, ao conquistar a láurea máxima na temporada 2006 e quer ser, também, o primeiro competidor da história a conquistar o titulo da Mirim – a nova nomenclatura – no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana. A primeira contenda da temporada 2007 será realizada no próximo sábado (10/03).

“O ano passado foi muito bom para mim. Fiz meu primeiro Campeonato Brasileiro e por pouco não levo o título na Copa Brasil. Também foi o ano de minha primeira vitória e de meu primeiro título no kart. Para completar a felicidade, meu irmão mais novo foi o campeão do segundo turno de nossa categoria, mesmo tendo entrado nela quase na metade do ano”, esclareceu Raucci, fazendo o balanço da temporada passada.

“Agora acho que estou mais experiente e com boas chances de repetir os bons resultados de 2006. Vou lutar apenas com pilotos de minha idade pelas vitórias e o titulo de 2007”, completou o pequeno campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *