Kart: Guilherme Silva inicia luta pelo título do Sul-Brasileiro

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) começou ontem em Florianópolis (SC) a luta por um título ainda inédito em sua carreira. Sob um forte sol e uma temperatura bastante alta, o piloto realizou os dois primeiros treinos oficiais da etapa de abertura da 10ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos mais importantes do kartismo nacional.

Guilherme, considerado uma das grandes revelações do kartismo brasileiro no ano passado, tem como principal objetivo a busca pelo título da competição e, a julgar pelos resultados obtidos nestes dois treinos de ontem (8), suas chances são muito boas. No primeiro treino de sua categoria, a Júnior Menor, Guilherme foi o mais rápido, e no segundo, realizado à tarde, ficou com a segunda posição, a cerca de um décimo de segundo do mais rápido.

“Os treinos foram bons, sim. Tudo correu dentro do previsto, sem problemas. Pude andar o tempo todo e as paradas eram para tentar novos acertos em meu kart, nenhuma para reparar algum problema. Então pude aproveitar bem o tempo disponível e hoje vamos trabalhar nos últimos detalhes”, disse o piloto, que disputará uma competição na capital catarinense pela terceira vez em sua carreira. Na primeira vez, também em uma etapa do Sul-Brasileiro, Guilherme terminou a prova em segundo lugar e alguns meses depois, na disputa do Brasileiro, uma competição ainda mais difícil, o mineiro conquistou o vice-campeonato, repetindo sua bela atuação.

O Sul-Brasileiro é uma competição disputada em três etapas de duas baterias cada. Depois de Florianópolis, os pilotos irão ao Rio Grande do Sul, em abril, e ao Paraná, em maio, quando o título será decidido. “Espero chegar no Paraná na briga pelo título. Sei que se tudo der certo, estarei brigando pela ponta aqui em Florianópolis. A categoria é difícil, muito disputada e equilibrada, com adversários muito competentes, mas vou para a pista pensando em vencer”, finalizou o piloto apoiado pela LG e Info2, que compete pela Quake 2, uma das mais vitoriosas equipes do atual kartismo no Brasil.

Na programação da 1ª etapa do Sul-Brasileiro estão previstos mais dois treinos oficiais para cada categoria no dia de hoje. Amanhã (10) pela manhã, depois de um breve treino de aquecimento, os pilotos irão para a tomada de tempos e na parte da tarde disputarão a primeira bateria. No domingo (11) serão conhecidos os vencedores desta etapa após a disputa da segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *