ChampCar: Bruno Junqueira vive expectativa de seu terceiro teste na categoria

Que a estréia no comando de um carro da série A1GP tinha sido positiva, apesar dos acidentes e sustos (um deles a batida em uma zebra mal colocada no traçado de rua de Durban) era algo que o mineiro Bruno Junqueira já sabia. Se faltava alguma confirmação do bom desempenho, ela veio com a confirmação, por parte do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que está à frente do time brasileiro, de que Junqueira será novamente o titular verde-amarelo na nona etapa da temporada 2006/2007 da `Copa do Mundo do Automobilismo´, no circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, dia 25.

Além de fazer valer a maior intimidade com o Lola/Zytek da categoria, depois de ter conhecido o carro apenas no primeiro treino livre da corrida sul-africana, Bruno terá, na bagagem, a experiência acumulada em cinco GPs da ChampCar disputados no circuito que, nos anos 80, chegou a sediar a Fórmula 1. Ele foi pole da corrida em 2002 e, em 2004, largou e terminou em segundo. A expectativa do piloto é manter a fase ascendente da equipe brasileira. Depois de quatro etapas sem marcar pontos, Bruno foi chamado por Emerson devido ao bom retrospecto em pistas de rua e, mesmo largando em 18º na corrida longa (um toque involuntário na sprint race o fez perder uma volta em relação aos líderes) recebeu a bandeirada em sétimo, recebendo elogios.

Enquanto aguarda pelo momento de voltar a representar o país na A1GP, Bruno vive ainda a expectativa de fazer o terceiro teste na pré-temporada da ChampCar. Depois de ser um dos destaques dos treinos de Sebring e Houston pela equipe Dale Coyne Racing, adaptando-se rapidamente ao novo Panoz DP01-Cosworth, apesar do menor tempo de pista em relação aos demais pilotos, o campeão sul-americano de Fórmula 3 e intercontinental de Fórmula 3000, que ainda negocia sua participação na temporada, deve ir à pista no sábado, segundo dia do “Spring Training”, evento que marca a apresentação do campeonato, no tradicional circuito de Laguna Seca (Califórnia). A primeira corrida do ano está marcada para 8 de abril, nas ruas de Las Vegas, em uma festa que promete marcar época, com shows, programação paralela e todo o charme da capital mundial do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *