Copa Joy Chevrolet: Diego Augusto e Allan Massaini são campeões

Categoria disputou quatro corridas neste final de semana em Interlagos. Categoria disputou quatro corridas neste final de semana em Interlagos.

Neste último final de semana foi realizada a decisão da Copa Joy Chevrolet 2021 (Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e Portal High Speed Brazil) com duas etapas sendo realizadas de forma seguidas. A categoria mostrou muita competência ao realizar quatro corridas e três treinos em três dias. Toda esta dedicação da equipe Alpie foi refletida no trabalho dos pilotos dentro da pista de Interlagos.

Para disputa de sábado, 28, a quarta etapa da temporada foi realizada e a  pole position ficou com Pimenta e Douglas Carvalho Jr. #50 com o tempo 2:09.998. Na categoria Light, Allan Massaini #46 garantiu a primeira posição.

Na corrida 1 da quarta etapa, algumas belas ultrapassagens, toques e no final Marcos Índio #210 ficou com a primeira colocação na categoria Super com Jeff Gomes #15 em segundo e Alan Peppe #44 na terceira colocação. Já na categoria Light, Allan Massaini venceu mais uma na temporada e se colocou como favorito ao título. Lucas de Angelis #13 terminou em segundo e Paulo Cocco #11, ficou com o terceiro lugar.

Na segunda corrida do dia, as disputas e os toques foram mais intensos, mas todo o trabalho dos pilotos foi refletido em grandes disputas e ultrapassagens. No final, a vitória de Diego Augusto #48 deixou o campeonato ainda mais embolado. Jeff Gomes que cruzou a linha de chegada na primeira posição acabou sendo penalizado com o acréscimo de 20 segundos no seu tempo final de corrida por queima de relargada. Kleber Barcellos #70 ficou em segundo e Alexandre Peppe terminou em terceiro lugar. Allan Massaini triunfou mais uma vez na categoria Light, com Paulo Cocco em segundo e Guto Mazzoni #76 em terceiro lugar.

Já no domingo, 29, foi disputada a quinta etapa da temporada de 2021 da Copa Joy Chevrolet e uma nova classificação foi realizada no período da manhã. Como traçado um pouco mais seco, Diego Augusto que estava correndo em dupla com Rodrigo Moreno anotaram a pole position com o tempo de 2:10.417 e garantiu mais um ponto na disputa do título do campeonato.

Quando os carros finalmente foram para pista o que se viu foi uma verdadeira batalha onde ninguém queria perder espaço e todos buscavam almejar as primeiras colocações. Diego Augusto sofreu uma pressão muito forte de Alexandre Peppe que trazia consigo Jeff Gomes, Edgar Amaral #27, Pimenta #50 e Marcus Índio.

A corrida ainda contou com o safety car na abertura quarta volta, em virtude do forte acidente entre Paulo Cocco e Lucas De Angelis, que naquele momento era o líder da categoria Light. Com os dois primeiros colocados fora da disputa, Massaini assumiu novamente a liderança na sua categoria e tocou para a vitória, triunfo o qual lhe rendeu o título de forma antecipada na categoria Light da Copa Joy Chevrolet.

Enquanto isso na categoria Super, Peppe tentava de todas as formas alcançar a primeira colocação sobre o Diego Augusto, mas em uma disputa um pouco mais forte com Jeff Gomes, Peppe acabou sendo tirado do traçado pelo adversário. A direção de prova considerou o piloto do carro #15 culpado pelo incidente e o puniu com 20 segundos de acréscimo no seu tempo final por atitude antidesportiva. Gomes terminou a corrida na 14ª colocação. Peppe por sua vez fez um restante de corrida de recuperação e terminou no quinto lugar. A vitória mais uma vez ficou com Diego Augusto.

Com o título ainda em aberto, Diego Augusto dependia de um bom resultado de Rodrigo Moreno na última corrida. O carro #48 estava largando na nona colocação em virtude da inversão de grid enquanto isso, Marcos Índio, um dos postulantes ao título, partia da pole position com Allan Massaini e Gerson Lovato #86 ao seu lado.

Logo nas primeiras curvas da última corrida, novamente o que se viu foi uma verdadeira batalha. Kleber Eletric que estava estreando neste final de semana na categoria, acabou se envolvendo em um toque com o Marcos Índio e Gerson Lovato. Eletric acabou por abandonar a disputa. A corrida seguiu de forma intensa e emocionante, diversas ultrapassagens, mais toques aconteceram e aos poucos o que se viu foi uma grande evolução de Rodrigo Moreno que soube se desvencilhar dos incidentes e assumiu a primeira colocação na corrida.

Na metade do pelotão a disputa não era menos intensa. Massaini que chegou a liderar a disputa na geral acabou se envolvendo em uma disputa mais intensa, rodou e bateu o seu carro. Nada grave, mas ficou difícil para o piloto conquistar mais uma vitória na temporada. O triunfo na categoria Light ficou com Daniel Dias Veiga #12, a primeira dele na temporada da Copa Joy Chevrolet. Já na categoria Super, Rodrigo Moreno cruzou a linha de chegada na primeira colocação e confirmou o título de Diego Augusto na categoria.
 
O Portal High Speed Brazil apresentará o Alucinados por Velocidade (ao vivo) com os campeões da Copa Joy Chevrolet nesta terça feira, 31. Para assistir ao programa clique no link: 
 
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/poBe_-LbZz0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
 

O que eles disseram

“Eu fico muito contente pelo convite do Diego (Augusto). Eu vim para ajudar ele e Graças a Deus deu tudo certo! Consegui colaborar e ele foi campeão. Automaticamente eu fui campeão, não participei de todas as corridas e o Daniel Nino também tem parte. Ele não pode estar aqui neste final de semana, mas contribuiu para essa conquista. Agora já pensar nos próximos desafios”, declarou Rodrigo Moreno.

“Eu só tenho a agradecer a todo mundo que torceu, que acompanhou a Copa Joy Chevrolet nesta temporada e aos meus patrocinadores que acreditaram no nosso trabalho. Disputamos com os melhores pilotos de tração dianteira de São Paulo, então, eu e o (Daniel) Nino sabíamos do desafio e ele fez grandes corridas. Infelizmente ele não conseguiu estar aqui neste final de semana então, convidei o Rodrigo Moreno para este final de semana e deu super certo. A ficha ainda não caiu, mas estou muito feliz e satisfeito. Agradeço a todos por acreditarem no nosso projeto e agora é curtir um pouco com a família essa conquista e passar a pensar na próxima temporada”, afirmou Diego Augusto.

“Olha eu não tenho nem palavras! Eu comecei a temporada com a expectativa de disputar o título e sempre com uma boa estratégia fomos coroados com o campeonato. Um ano atrás estávamos fora do automobilismo e agora estamos aqui comemorando. É sensacional! Agora já estou ansioso para saber como será a disputa na categoria Super em 2022. Na corrida final, já com o título decidido, fui para a disputa com os carros da Super, afinal vou correr com eles no ano que vem. Acontece que na pista molhada acabei saindo do traçado na Curva do Lago e bati na barreira de pneus. Consegui voltar e terminar a disputa e apesar de tudo e agora é só comemorar”, disse Massaini.

 

Classificação

Na categoria Super, Diego Augusto #48 foi o campeão ao conquistar 123 pontos. Jeff Gomes #15 ficou com o vice-campeonato com 101 pontos. Marcus Índio somou 95 pontos e ficou com o terceiro lugar e foi seguido por Edgard Amaral #27 com 88, Alexandre Peppe #44 com 78, Rodrigo Moreno #50/#48 com 74 e Patrick Callamann #8 com 72 pontos conquistados.

Na categoria Light, Allan Massaini #46 conquistou o título ao somar 155 pontos, Paulo Cocco #11 ficou com o vice-campeonato com 107. Gerson Lovato #86 ficou em terceiro com 77, Lucas de Angelis e Anselmo De Angelis ficaram com o quarto lugar 73, Allan Saleh em quinto com 71 e Daniel Dias Veiga em sexto com 68 pontos conquistados.

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing, SWK Condicionador de Metais e do Portal High Speed Brazil.

 

Foto: Cláudio Kolodziej

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *