Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Esse fim de semana tem muita velocidade em Interlagos

Depois de mais de um mês sem atividades, o Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos volta à Interlagos para a realização da 7ª etapa nesse domingo (05/08).

A Copa Marshal de Marcas e Pilotos, depois de mais de um mês de recesso, volta a acelerar no Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos – zona sul paulista.

Os mais de quarenta carros do maior certame regional de marcas e pilotos do Brasil entram na pista pela primeira vez na sexta-feira (03/08), quando serão realizados os primeiros treinos livres da categoria.

No sábado (04/08) a partir das 9h10 acontecem os treinos classificatórios que definirá o grid de largada para a primeira bateria da 7ª etapa que acontece no domingo (05/08) as 10h; a segunda bateria do final de semana está marcada para as 13h, e o grid será formado com a mesma posição de chegada dos pilotos durante a bateria da manhã, com exceção aos seis primeiros no geral, que terão suas posições invertidas durante a largada da segunda bateria (o 1º largará em 6º lugar, o 2º em 5º lugar e assim por diante, até o 6º que largará na pole position).

Na categoria Super, o mineiro Wanderson Freitas (VW Gol, n° 27 – Arias Motorsport) é o homem a ser batido no campeonato. Em dupla com o multicampeão Edgard Amaral, vencedor da última etapa, Freitas busca aumentar a liderança em relação ao experiente Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições), segundo colocado na tabela de classificação.

Pelo menos cinco pilotos estão na briga pelo título da categoria Light: Luiz Cirino (Chevrolet Corsa, n° 59 – Arias Motorsport), Marcio Philippi (Chevrolet Corsa, n° 51 – Carlão Racing), Edson Coelho Jr. (VW Gol, n° 999 – Arias Motorsport), Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n°55 – Maguila Motorsport) e Jorge Tamake Jr. (Chevrolet Celta, n° 40 – Paioli Racing). Vencedor da 2ª bateria na geral durante a última etapa, Marcio Philippi vem empolgado para tentar assumir a liderança do certame, que é de Cirino.

Entre os pilotos da Novatos os dois primeiros colocados do certame depois de não participarem da última etapa estão de volta nessa etapa: Maique Paparelli (VW Gol, n° 888 – NB Motorsport) e José Santiago (Chevrolet Corsa, n° 63 – Coelho Competições) estão separados por apenas oito  pontos.

A entrada ao evento é gratuita, e além da Copa Marshal de Marcas e Pilotos, os apaixonados por automobilismo poderão curtir ainda as provas dos Clássicos de Competições,  Fórmula Vee, os protótipos Spyder Race além da StockCar Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *