Copa Marshal de Marcas e Pilotos: Freitas, Cirino e Andreoni Filho vencem a 1ª bateria na 5ª etapa

Demorou três voltas para o mineiro Wanderson Freitas assumir a ponta e vencer a primeira prova da 5ª etapa do Paulista de Marcas e Pilotos.

Wanderson Freitas (Arias Motorsport – VW Gol, n° 27) é o homem a ser batido na categoria Super da Copa Marshal de Marcas e Pilotos: o mineiro largou na terceira posição na primeira prova do maior certame regional do Brasil, pois foi superado pelos seus companheiro de equipe Edson Coelho Jr (Arias Motorsport – VW Gol, n° 999) e Luiz Cirino (Arias Motorsport – VW Gol, n° 59).

Mesmo terceiro no geral, o resultado não era nada ruim, pois os dois adversários a sua frente fazem parte da categoria Light. Seu adversário direto mais próximo era Lamartine Pinotti (Phoenix – Chevrolet Corsa, n° 92) que saiu na quarta colocação no geral.

Em prova muito disputada, Coelho Jr. que retornou à categoria após ficar de fora da última etapa devido ao acidente durante a 3ª rodada, chegou cheio de vontade superando todos os 36 adversários e cravando o melhor tempo no classificatório. Na largada o mineiro manteve a liderança, trazendo Cirino na segunda colocação, mas uma escapada na curva do lago colocou o piloto do carro n°59 na liderança.

Na terceira volta Freitas com sua tocada suave, porém muito rápida já cruzava a linha de chegada na primeira posição na geral, que só viria a perder novamente para Luiz Cirino na 8ª volta, logo após a relargada, mas na próxima volta surgiria na ponta mais uma vez para assim receber a bandeira quadriculada.

Pinotti segundo colocado na Super, a partir da 9ª volta viu o Chevrolet Celta azul de Luiz Filgueiras (Officina Motorsport – Chevrolet Celta, n° 96) chegar e ameaçar a posição do piloto de Sertãozinho. Filgueiras largou na 11ª colocação na geral, mas em uma ótima apresentação cravou belas disputas pelo segundo lugar na categoria Super, além de constantes trocas de posições com Coelho e Cirino também.

Na última volta, Lamartine que havia perdido o 2º posto na 9ª volta, conseguiu recuperá-la. Filgueiras terminou em 3º na Super, seguido por Aldo Piedade Jr (Alpie – Chevrolet Celta, n° 65), Marcos Cardoso (Paioli Racing – Chevrolet Celta, n° 44) e Franklin Trupel (Garage Motor Sport – Chevrolet Corsa, n° 111).

Na categoria Light, vitória de Cirino, após fazer uma ótima apresentação e por diversas vezes brigar com os pilotos da categoria Super; Edson Coelho Jr. em seu retorno à categoria terminou na segunda colocação, à frente de Jorge Tamake Jr. (Paioli Racing – Chevrolet Celta, n°40), Marcio Philippi (Carlão Racing – Chevrolet Corsa, n° 51) e Jefferson Gomes (Fast Racing – Chevrolet Celta, n°0) que fez uma corrida incrível de recuperação, depois de sofrer com problemas no câmbio no classificatório, largar na 27ª colocação (11º na Light) e terminar em 5º na categoria; Rodrigo Moreno (Maguila Motorsport – Chevrolet Celta, n° 55) fechou o pódio entre os Light.

Na categoria Novatos Carlos Andreoni Filho (Saúva Competições) superou o pole position Michael Asam (Arias Motorsport – VW Gol, n° 533) na 5ª volta após ótimas disputas na pista. Além de Asam, o jovem piloto ainda encontrou o líder da categoria na classificação, Maique Paparelli (NB Motorsport – VW Gol, n°880) para travar uma ótima disputa.

Os três pilotos que se revezaram na liderança derem um show de ultrapassagens, mas um erro fez com que Paparelli perdesse a 3ª colocação para José Santiago (Coelho – Chevrolet Corsa, n°63) – após perder a posição, o piloto do carro n° 880 ultrapassou Santiago em bandeira amarela, recebendo punição de 20 segundos em seu resultado final, o fazendo terminar em 4º lugar.

Santiago largou em último lugar no grid devido a desclassificação no treino classificatório por falta de peso em seu carro, mas em 16 voltas o piloto fez vinte e três ultrapassagens, subindo ao pódio em terceiro lugar, mas com gosto de vitória.

Completaram o pódio na categoria Novatos os pilotos Rafael Manzini e Witold Phellip (Centro de Pilotagem – Chevrolet Celta, n°173) em quinto lugar e Pedro Marques (Alpie – Chevrolet Celta, n°577) em sexto.

Graças à pista úmida devido a chuva leve que caiu sob a zona sul de São Paulo no início da manhã, aqueles que resolveram passar o dia das mães de forma diferente em Interlagos (SP) não puderam reclamar do show proporcionado aos pilotos do maior certame do Brasil de Marcas e Pilotos.

Dos 37 carros que largaram, apenas sete não completaram a 1ª bateria; a 6ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos acontece no dia 10 de junho.

Confira o resultado final da 1ª bateria a 5ª Etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos:

1)    27 – Wanderson Freitas – Super – VW Gol (Arias Motorsport)
2)    92 – Lamartine Pinotti – Super – Chevrolet Corsa (Phoenix)
3)    59 – Luiz Cirino – Light – Chevrolet Corsa (Arias Motorsport)
4)    96 – Luiz Filgueiras – Super – Chevrolet Celta (Officina Motorsport)
5)    999 – Edson Coelho – Light – VW Gol (Arias Motorsport)
6)    65 – Aldo Piedade Jr. – Super – Chevrolet Celta (Alpie)
7)    40 – Jorge tamake Jr. – Light – Chevrolet Celta (Paioli Racing)
8)    44 – Marcos Cardoso – Super – Chevrolet Celta (Paioli Racing)
9)    51 – Marcio Philippi – Light – Chevrolet Corsa (Carlão Racing)
10)    0 – Jefferson Gomes – Light – Chevrolet Celta (Fast Racing)
11)    111 – Franklin Trupel – Super – Chevrolet Corsa (Garage Motor Sport)
12)    250 – Carlos Andreoni Filho – Novatos – VW Gol (Sauva Competições)
13)    533 – Michael Asam / Edison Gandolfi – Novatos – VW Gol (Arias Motorsport)
14)    63 – José Santiago – Novatos – Chevrolet Corsa (Coelho)
15)    55 – Rodrigo Moreno – Light – Chevrolet Celta (Maguila Motorsport)
16)    11 – Ricardo GArgiulo – Light – Chevrolet Corsa (Balcar)
17)    80 – Carlos Asciutti / Luiz Leite – Super – VW Gol (Arias Motorsport)
18)    89 – Gustavo Passarelli / Vicente Passarelli – Super – VW Gol (Passarelli Team)
19)    177 – Artur Bragantini / Carlos Arruda – Super – Chevrolet Celta (Officina Motorsport)
20)    76 – Vladimir Assis – Light – VW Gol (Azuli Racing)
21)    880 – Maique Papareli – Novatos – VW Gol (NB Motorsports)
22)    30 – Alexandre Nascimento – Light – VW Gol (Azuli Racing)
23)    173 – Rafael Manzini / Witold Phellip – Novatos – Chevrolet Celta (Centro de Pilotagem)
24)    577 – Pedro Marques – Novatos – Chevrolet Celta (Alpie)
25)    70 – Carlos William / José Lealdo – Novatos – VW Gol (Guichaço)
26)    17 – Ricardo Cardoso – Light – Ford Ka (Phoenix)
27)    37 – Sandro Tubarão – Novatos – VW Gol (Rotta 96)
28)    113 – Roulien Madriles Jr. – Novatos – VW Gol (Ravinis Competições)
29)    13 – Robinson Silva / Eduardo Medina – Novatos – Chevrolet Corsa (IR Racing)
30)    71 – Alexandre Souza – Super – Chevrolet Corsa (Fast Racing)
31)    50 – Douglas Carvalho Jr. – Novatos – Chevrolet Celta (Alpie)
32)    68 – Nelson Fortes – Novatos – Chevrolet Celta (Alpie)
33)    32 – Eber Gomes – Light – Chevrolet Corsa (Fast Racing)
34)    8 – Leandro de Freitas / Ricardo Lima – Super – VW Gol (Arias Motorsport)
35)    333 – Eduardo Doriguel – Novatos – Chevrolet Celta (Coelho)
36)    131 – Sidharta Tovar – Light – VW Gol (Tovar Motorsports)
37)    331 – Carlos Augusto / Ronaldo Spindola – Novatos – Renault Clio (Power Pistons)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *