F3 Sulamericana: Em prova de recuperação, Lucas Foresti terminou em 5º

Neste sábado, 29, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi o palco das disputas da sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de F-3. Pilotos de várias regiões país estiveram na pista em busca da vitória.

O brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), melhor estreante do Campeonato, participou ontem da tomada de tempos quando, com problemas, conseguiu apenas a oitava posição para a largada de hoje.

Determinado em realizar uma boa prova neste sábado ele e sua equipe trabalharam muito para solucionar os problemas de ontem. O principal objetivo era o de conquistar o maior número de pontos possíveis para a classificação do Campeonato.

Assim, com uma boa estratégia em mente, o piloto da equipe Cesário Fórmula alinhou seu carro na quarta fila do grid de largada e partiu para a corrida. Antes mesmo da curva um o piloto já havia conquistado uma posição e vinha no encalço do concorrente à sua frente. Por suas características técnicas a pista de Santa Cruz tem, bem definido, apenas um ponto de ultrapassagem e, com isso, este tipo de manobra precisa ser muito bem arquitetada.

Com determinação Lucas estudou seus adversários e, de forma bastante tranquila, esperou o momento certo para ganhar posição até receber a bandeirada na quinta colocação. A prova foi vencida por Lú Boesel.

“Foi uma corrida bastante difícil. Eu larguei do meio do pelotão e, como a pista é muito difícil de ultrapassar, tive que esperar bastante tempo e, assim, não pude buscar melhores posições. Por outro lado, vivenciei pela primeira vez uma situação de safety-car e relargada. Acho que eu poderia ter me saído um pouco melhor, mas, tenho certeza que se acontecer de uma próxima vez já saberei exatamente como fazer. Para o Campeonato o quinto lugar foi muito bom uma vez que me manteve na terceira posição da tabela geral”, finalizou o piloto de 17 anos.

Amanhã terá a oitava etapa do ano

Seguindo o seu cronograma de rodadas duplas neste domingo, dia 30, a F-3 Sul-Americana fará também em Santa Cruz do Sul a sua oitava etapa. Na manhã deste sábado os pilotos entraram na pista para a sessão classificatória desta prova.

Lucas, com o novo motor que havia trocado após a classificação de ontem, não teve tempo suficiente para fazer os ajustes “finos” do conjunto antes da tomada. Assim, ele foi para a pista e, em sua melhor passagem conseguiu registrar o quinto tempo para a prova. A pole ficou com o paranaense Cláudio Cantelli. A corrida será disputada às duas da tarde.

Confira o resultado da 7ª Etapa:
1) Lu Boesel (PR), 20 voltas em 30:54.975;
2) Claudio Cantelli (PR);
3) Henrique Lambert (RJ);
4) Yann Cunha (DF);
5) Lucas Foresti (DF);
6) Fernando Galera (SP)
7) Nilton Molina Neto (SP)
8) Leonardo de Souza (PR)

Após sete etapas o Campeonato está assim:
1) Leonardo Cordeiro, 51
2) Claudio Cantelli, 40
3) Lucas Foresti, 33
4) Yann Cunha, 28
5) Leonardo de Souza; 27
6) Fernando Galera; 23
7) Nilton Molina Neto; 22
8) Lu Boesel; 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *