Rally: Leão Racing fica em segundo lugar em Poços de Caldas

Resultado mantém equipe na vice-liderança da Mitsubishi Cup.

O piloto Adriano Leão e o navegador Deco Muniz, que substituiu Eduardo Bampi encerraram a quarta etapa da Mitsubishi Cup, disputada hoje (29/08), na cidade de Poços de Caldas (MG), na segunda posição. O resultado coloca a Leão Racing na vice–liderança da competição na categoria Triton RS, com 117 pontos, 11 atrás os líderes, Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

As três provas do dia foram disputadas em uma pista com 25,2 km de extensão, construída exclusivamente para receber a Mitsubishi Cup. Na primeira Leão e Muniz ficaram com o segundo tempo, na volta seguinte a dupla ficou com em sexto e na volta final se recuperaram, voaram baixo e novamente ficaram na segunda colocação, com uma vantagem de cinco segundos sobre os líderes da competição.

Deco Muniz que na etapa mineira substituiu Eduardo Bampi, que não pôde competir, por estar com uma costela fraturada, considerou o resultado positivo e disse estar honrado com a oportunidade de substituir Bampi:

“Para mim foi uma honra substituir um navegador do nível do Bampi e fico feliz em manter a equipe na briga pelo título. Volto para casa com sensação de dever cumprido.”

Adriano Leão afirmou que acertou na escolha do substituto de Bampi, principalmente por ser a primeira vez que compete ao lado do experiente navegador. Afirmou ainda que sua ajuda foi fundamental na travada pista de Poços de Caldas:

“Não poderia ter escolhido substituto melhor para o Bampi. O Deco foi perfeito na navegação e a soma disso foi uma condução muito boa nessa pista que estava muito travada. O resultado disso foi nossa permanência na briga pelo título da Mitsubishi Cup.”

A Mitsubishi Cup segue com a disputa da quinta etapa, que será realizada em Londrina (PR), no dia 26 de setembro.

A equipe Leão Racing é patrocinada pela Leão Rental, Olé Futebol Clube, Votoraty Futebol Clube e apoiada pela BorgWarner e Beepress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *