F3 Sulamericana: Alegria e frustração marcam sábado de Victor Guerin em Santa Cruz

Piloto da Dragão Motorsport conquistou a pole position para a corrida deste domingo no circuito gaúcho, a primeira de sua carreira na Fórmula 3. Mas, perdeu a chance de vencer a prova desta tarde a poucas voltas da bandeirada.

Pela manhã, uma conquista inédita. À tarde, um resultado que piloto algum gosta de se lembrar. O sábado do paulista Victor Guerin (Blaüsiegel) foi marcado por emoções distintas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, sede da quarta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana.

Victor conquistou nesta manhã (29) a primeira pole position de sua carreira na categoria, mas horas depois perdeu a chance de chegar ao alto do pódio na sétima corrida do ano. Quando se preparava para ultrapassar o então líder, Rafael Abbate, e partir para sua segunda vitória na categoria, ele foi surpreendido por um banho de óleo jogado pelo carro do adversário, e escapou da pista quando já não tinha condições plenas de visibilidade.

“Senti a vitória muito próxima, mas infelizmente não tive muito como evitar a saída de pista. Saí dos boxes com três sobreviseiras, e joguei todas fora na tentativa de conseguir uma melhor visibilidade. Mas eu estava muito perto do carro do Rafael, e fui levando um banho de óleo volta atrás de volta. Chegou um momento que não consegui enxergar direito e acabei escapando. Voltei em quarto, mas foi uma pena porque poderia ter vencido essa corrida”, comentou Guerin. A quantidade de sujeira impregnada no carro do paulista não o deixou mentir.

Partindo na primeira posição da classe Light da categoria, Guerin espera novamente disputar a vitória na rodada dupla de Santa Cruz do Sul. “Não é fácil ultrapassar nessa pista, então espero aproveitar bem a pole position”, encerrou o piloto da Dragão Motorsport. Na classe principal da Fórmula 3, a equipe comemorou sua primeira vitória no ano, com Lu Boesel.

Confira o resultado completo da prova:
1) Lu Boesel, 20 voltas em 30min54s975
2) Cláudio Cantelli Jr., a 0s088
3) Henrique Lambert, a 4s156
4) Yann Cunha, a 11s156
5) Lucas Foresti, a 11s621
6) Fernando Galera, a 12s283
7) Nilton Molina, a 17s306
8) Leonardo Sousa, a 25s226
9) Rafael Abbate, a 30s470 – F3 Light
10) Bruno Andrade, a 37s868 – F3 Light
11) Henrique Martins, a 38s600 – F3 Light
12) Victor Guerin, a 40s206 – F3 Light
13) Leandro Florenzo, a 2 voltas – F3 Light
14) Igor Veras, a 15 voltas
15) Leonardo Cordeiro, a 20 voltas
16) Mateus Laba, a 20 voltas – F3 Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *