Copa Montana: Accelera RC3 Júnior estreia na Copa Montana

Equipe é formada pelos paulistas Denis Navarro e Aldo Piedade Jr, também estreantes na categoria.

A RC3 Bassani, equipe da Copa Caixa de Stock Car, ampliou suas estruturas e vai estrear na Copa Chevrolet Montada que tem inicio neste fim de semana em Curitiba, Paraná. O time Accelera RC3 Júnior contará com dois pilotos estreantes na categoria: os paulistas Aldo Piedade Júnior e Denis Navarro. Eduardo Bassani, chefe de equipe, terá o trabalho de engenharia dividido com o experiente Luis Trinci, o conhecido Dragão. O patrocinador principal da equipe é a empresa Accelera Telecom. Eduardo Bassani comenta a formação do time. “Temos dois pilotos bem competitivos. O Denis competiu conosco na Fórmula 3 Sul-americana e já sabemos do seu potencial. O Aldo tem bastante experiência, apesar de novo, e vai ajudar muito a adaptação do Navarro com os carros de Turismo. Estou bastante otimista com esta dupla e a parceria com o Dragão”, comentou Bassani.
 
Aldo Piedade Júnior, de 33 anos, começou no kart e disputou várias categorias de fórmula no Brasil e também na Europa. Em 2006 foi vice-campeão da Super Clio, única experiência do piloto com carros de Turismo. O objetivo é alcançar num futuro próximo a Copa Caixa Stock Car. “Estou afastado das competições desde 2006, quando competi na Super Clio. Estou muito contente em contar com o apoio da Accelera Telecom para competir na Copa Montana. Tenho como objetivo de carreira a Stock Car, por isso é importante estar na categoria de acesso. Acredito muito nesta parceria técnica entre Bassani e Dragão”, comentou Piedade.
 
Denis Navarro teve passagem vitoriosa no kart e estreou direto na F3 Sul-americana. Conquistou vitórias na categoria de monopostos e em 2009 competiu na Fórmula Mazda, nos EUA. Está voltando para o Brasil pensando em se profissionalizar e dar visibilidade aos patrocinadores. “É muito difícil continuar competindo fora do Brasil por questões de patrocínio. Aqui na Stock Car e na Copa Chevrolet Montana a visibilidade para o patrocinador é enorme. Coloquei este objetivo na carreira e busco a profissionalização. Será a minha estreia em carros de turismo. Estar na Accelera RC3 Júnior é muito bom porque conheço a maioria da equipe, que trabalhou junto comigo na Fórmula 3. Fica mais fácil a adaptação”, disse o piloto de 23 anos.
 
A Accelera Telecom atua na área de telecomunicações e é especializada em planos coorporativos da empresa de telefonia celular TIM.
 
Nesta sexta-feira (9 de abril) acontecem os treinos oficiais da Copa Chevrolet Montana. Serão duas sessões. No sábado é realizada a tomada de tempos e no domingo, a partir das 13h00, ao vivo para todo Brasil pela Rede TV, a 1ª etapa da competição. Estão inscritas 39 pick-ups nesta corrida de abertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *