Copa Montana: Kau Machado retorna Á s pistas em Interlagos

Após um ano e meio longe das pistas, piloto paranaense está muito feliz com o retorno, e plena recuperação

A Stock Car está de volta em Interlagos, São Paulo, para disputa das provas da Copa Caixa, Copa Montana e Mini Challenge, no próximo dia 05 de setembro. A data marcará também o retorno do piloto Kau Machado (Radiex), da Max Power Racing, que após superar uma leucemia, está completamente recuperado, e estará de volta na prova realizada na capital paulista.

“Veio como uma benção estar de volta, e principalmente por estar reestreiando em Interlagos, nossa principal pista de automobilismo no Brasil. Espero classificar meu carro, e esta é a meta, depois de um ano e meio sem pilotar, sei que não será fácil, mas acredito que poderei usar minha experiência em uma volta boa, e classificar o carro. O resto, tenho certeza que virá na medida que for transcorrendo a prova”, declarou Kau.

Apesar do pouco tempo de preparação para a prova, Kau afirma que com determinação não terá nenhum problema. “Estou fazendo o máximo possÁ­vel, pois só fui realmente liberado para qualquer esforço agora, e em 20 dias de preparação já perdi 2kg, mas ainda estou acima do peso ideal, e acredito que poderei suprir todas as deficiências com muita garra”, disse o piloto que tem como prioridade conquistar a classificação durante o treino de sábado, que irá definir o grid da corrida.

Mesmo conhecendo bem o circuito paulista, Kau aposta que as principais dificuldades estão relacionadas com a qualidade dos adversários. “É uma pista que todos conhecem bem, sendo que muitas equipes treinam em Interlagos. Em relação ao traçado, acredito que o ponto que melhora o tempo, quando bem feito é a descida do lago e o laranjinha”, explicou.

Um dos jogadores mais experientes da categoria, que até o ano passado era chamada de Pick-up Racing, Kau acredita que há desigualdade entre as equipes que detém maior número de patrocinadores. “Há uma disparidade entre as equipes, e continua bem evidente, mostrando que ainda faltam patrocinadores para algumas equipes, e com isso investimento nas equipes menores, criando assim um bloco de disputa que acho muito ruim, pois não temos a mesma condição que eles”, lamentou.

Kau faz questão de elogiar a qualidade da Copa Montana. “Somos a única categoria de acesso Á  principal, e uma das melhores do mundo. Com isso, serão criadas estruturas com empresas de marketing, negociando cotas de patrocÁ­nio para todas as equipes, com maior facilidade, pela visibilidade que acontecerá. Também vale ressaltar o alto nÁ­vel dos pilotos, isso torna mais difÁ­cil pra gente, mas muito mais prazeroso também”, finalizou o piloto, que mesmo de fora, acompanhou as mudanças na categoria nos últimos tempos.