Copa Montana: Lucas Finger larga em 4º, bate e ainda fica em 9º lugar na classificação geral

Resultado é positivo para o piloto na estréia da na nova categoria de acesso da Stock Car.

O piloto da equipe AMG Motorsport, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung), larga em 4º lugar na corrida de estréia da Copa Chevrolet Montana, bate e ainda fica em 9° na classificação geral.
 
Logo na saída da primeira curva , Lucas,  levou uma violenta batida no meio de seu carro e caiu para a 34ª e última posição, determinado, voltou a pista e fez uma excelente corrida.
 
“Largando por fora eu sabia que correria muitos riscos. Não consegui me encaixar por dentro na primeira curva e levei uma pancada que poderia ser evitada por quem me acertou. Tive que começar tudo do zero”, relatou.
 
Com sua picape Montana muito bem acertada pela AMG Motorsport, Finger ganhou nada menos do que 23 posições em 27 voltas.
 
“O carro estava bom e eu vim ultrapassando um a dois carros por volta. Foi muito gostoso, mas preferia estar fazendo isto lá na frente”, contou o piloto paranaense residente em Taubaté, interior de São Paulo, que recebeu a bandeirada na 11ª posição, mas como o segundo colocado, Nelsinho Piquet, foi piloto convidado, os pontos subiram e Lucas ficou com a 9ª posição.
 
 “O Lucas fez uma corrida de gente grande. Eu rezei pra que nada acontecesse na primeira curva, mas não deu certo. Ele não errou nada, foi perfeito. Aposto que estaremos brigando por vitória nas outras etapas. O carro está bem ajustado e o Finger está fazendo com perfeição a parte dele”, elogiou Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da Stock Car e diretor esportivo da AMG Motorsport.
 
A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será disputada dia 2 de maio, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *