Copa Montana: ‘O objetivo foi cumprido’, afirma Cássio Homem de Mello

Após problemas no treino classificatório, piloto da Vogel se diz contente 9º lugar na corrida de abertura da Copa Chevrolet Montana.

Cautela e muita paciência. Essa foi a estratégia que Cássio Homem de Mello usou durante a primeira etapa da Copa Chevrolet Montana, realizada neste domingo (11), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Depois de enfrentar problemas no treino classificatório e largar em 17º, o piloto comemorou o nono lugar na etapa e oitavo na classificação geral. 
Probelmas nos pneus prejudicaram Homem de Mello no treino que garantiu a posição dos pilotos no grid. “Largando em 17º não dá para esperar muita coisa, por isso fiquei muito contente de ter terminado a corrida entre os dez primeiros. O objetivo foi cumprido”, afirmou o piloto. Como o segundo colocado na corrida, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelsinho Piquet, participou como convidado, seus pontos não foram computados. Portanto, o piloto da Vogel pontuou como oitavo colocado e somou um total de oito pontos. 
De acordo com Cássio Homem de Mello, sua estratégia foi fazer uma corrida de recuperação, privilegiando a cautela e a paciência. “Eu defendi menos do que ataquei e acabou dando certo. O mais importante foi ter completado essa primeira corrida. O grid estava muito cheio – 34 carros no total – e aconteceram muitos acidentes e toques. Fiquei contente especialmente com o meu ritmo da segunda metade da corrida. Na primeira, fiquei muito preso no tráfego, mas depois consegui andar no mesmo ritmo dos pilotos à minha frente”, afirmou.
O piloto também fez elogios ao trabalho da equipe Vogel. “Todos trabalharam super bem. Essa foi apenas nossa primeira corrida juntos. O reflexo disso pode ser visto na pista. Meu companheiro de equipe, Pedro Boesel, foi o sétimo colocado (pontuou como sexto). Ou seja, foi muito bom para a competição de equipes. Essa parceria tende a melhorar ainda mais nas próximas corridas”, afirmou o piloto. 
As próximas emoções da Copa Chevrolet Montana acontecem no dia 2 de maio, no novo Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova marcará a inauguração do circuito gaúcho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *