Copa Montana: Treino coletivo abre a temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana

Divisão de acesso da Copa Caixa Stock Car, a competição promete ser disputada. Nelsinho Piquet será atração da prova de abertura.

A abertura da temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana, a mais nova divisão da Stock Car, será nesta quinta-feira, com a realização do treino coletivo no Autódromo Internacional de Curitiba. A partir das 15h, as 21 equipes que disputarão o título e o direito de subir para a divisão principal, a Copa Caixa Stock Car, terão o primeiro contato com as pick-ups da categoria. Vale lembrar que a Copa Chevrolet Montana é uma fusão da Copa Vicar e da Pick Up Racing, surgindo como um campeonato ainda mais forte. A primeira das nove etapas será no domingo, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV e Speed Channel.

A julgar pela força dos pilotos e equipes, a Copa Chevrolet Montana tem tudo para ser uma das atrações do automobilismo nacional em 2010. A motivação para isso está no fato do evento garantir às equipes campeã e vice o direito de disputar a divisão principal no ano que vem. Por isso, alguns dos grandes nomes do esporte optaram por disputar a temporada, como Júlio Campos, campeão da Pick Up Racing no ano passado, Rafael Daniel, vencedor da Copa Vicar em 2009, Thiago Riberi, Sérgio Jimenez, Rodrigo Navarro, Eduardo Leite, Diogo Pachenki, Aluizio Coelho, Lucas Finger e Cadu Pasetti, revelação da pick-up, entre tantas outras feras.

Na abertura, a Copa Chevrolet Montana terá uma atração especial. Nelsinho Piquet, ex-piloto da Fórmula 1, aceitou o convite dos organizadores para uma participação especial em Curitiba. Ele, que disputa a Truck Series da Nascar, por sua vez, aproveitará para ganhar mais experiência em carros de Turismo, uma vez que sua formação foi toda em monopostos. O piloto defenderá a equipe M4T na capital paranaense, com patrocínio da Goodyear, e estará presente já nos treinos desta quinta-feira.

A temporada 2010 terá nove etapas, sempre ao lado da Copa Caixa Stock Car. Ao final de temporada, os dois piores resultados serão descartados para a definição do campeão deste ano. As máquinas terão motores V8, de 5,7 litros, 340hp e 5.500 rpm. O combustível será a gasolina Esso.

Na questão da visibilidade, a Copa Chevrolet Montana também está bem servida. As nove provas terão cobertura ao vivo pela RedeTV e também pelo Speed Channel, possibilitando que os patrocinadores e apoiadores possam aparecer.

A relação de pilotos e equipes já confirmados é a seguinte:

AMG Motorsport – Lucas Finger 21/Anderson Faria 29
AMD Racing – Júlio Campos 4/ Aluizio Coelho 10
Gramacho Racing – Cadú Pasetti 1/Douglas Soares 8
M4t Motorsport – Rodrigo Navarro 18/ Nelson Piquet Jr 33
Scuderia 111 – Rafael Daniel 22/Sérgio Jimenez
Bazzo Racing – Nelson Bazzo/ Sérgio Ramalho
Nascar Motorsport – João Paulo Mauro 2/ Diogo Pachenki 6
Mottin Racing – João Pretto 56/Marcelo Cesquim 49
RC3 Bassani – Denis Navarro 3/ Aldo Piedade 19
CKR Racing – Carlos Kray 16/Henrique Assunção 75
Hot Car Racing – Wellington Justino 26/Eduardo Leite 9
W2 Racing – Serafim Jr 17/Julyano Silveira 41
Petrópolis Motor. – Pedro Boesel 11/Cássio Homem de Mello 43
Motortech Comp. – Hybernon Cisne 14
Racequip Motor. – Marco Cozzi 23
RS Racing – Leandro Romera/Ítalo Silveira 31
Max Power Racing – Kau Machado 7/ Fabricio Lançoni 54
Carlos Alves II -Galid Osman 28/Marcelo Tomasoni 98
JB Star Racing – Thiago Riberi 90/Edson do Valle 46
Roby Competições – Franklin Trupel 51/Robival 5
A.Jardim Motor – Fábio Fogaça 72

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *