Copa Petrobras de Marcas: Fábio Fogaça representa a Mitsubishi nas pistas e nas ruas

Piloto da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, tem o apoio da marca na temporada 2012 e recebeu, na última quinta-feira, um modelo de rua para utilizar no dia-a-dia.

Um dos grandes atrativos das categorias de carros de turismo, como o Copa Petrobras de Marcas, é o fato de que, nelas, o espectador pode ver dentro de uma pista de corridas o mesmo modelo que é vendido para uso nas cidades. Esse tipo de categoria também permite uma comparação inversa: graças ao uso de carros inspirados nos modelos de rua, os pilotos podem guiar nas cidades modelos muito parecidos carro aqueles que usam para ganhar a vida nos autódromos.
É o que acontecerá neste ano, por exemplo, com o paulista Fabio Fogaça, que recebeu na última quinta-feira (24), em São Paulo, um super-presente da Mitsubishi: ao longo dos próximos 12 meses, ele terá a sua disposição um Lancer Sportback Ralliart para uso no dia-a-dia.
Dessa forma o piloto terá a oportunidade de comandar dois modelos diferentes da marca que defende na Copa Petrobras. Dentro das pistas ele usa a versão de corridas do sedã Mitsubishi Lancer GT, enquanto nas ruas terá o esportivo Sportback Ralliart.
“É legal para um piloto ter o apoio de uma fábrica, principalmente em uma competição como a Copa Petrobras de Marcas. Isso é muito importante para o desenvolvimento do carro dentro da pista e, obviamente, para os resultados. Mas também é legal ter essa relação próxima com a marca fora das pistas. Receber este Lancer da Mitsubishi representa um grande presente”, comentou Fábio Fogaça.
Filho de um dos mais importantes nomes do automobilismo nacional – Djalma Fogaça – Fábio faz em 2012 seu segundo campeonato na Copa Petrobras de Marcas. O piloto entra no grid com a experiência de já ter passado pela Stock Júnior, pela Top Race V6 da Argentina e, em 2011, pela mesma Copa Petrobras de Marcas.
A experiência adquirida em seu primeiro ano é um dos pontos que o piloto julga como fundamentais para conquistar resultados ainda melhores em 2012. “Meu ano de estreia foi difícil, mas consegui bons resultados, liderei corridas e fui ao pódio. Agora, além da experiência, o apoio da fábrica vai ser fundamental para acelerar o desenvolvimento do carro e conquistar bons resultados”, destacou.
A temporada 2012 da Copa Petrobras de Marcas terá sua segunda etapa disputada no próximo dia 10 de junho em Brasília. O Autódromo Nelson Piquet foi, em 2011, o palco de uma das melhores disputas do ano – protagonizadas justamente por Fábio Fogaça, que liderou 15 voltas da corrida sob uma intensa pressão de Thiago Camilo, que viria a ser o campeão da categoria.
“Brasília foi onde eu conquistei minha primeira pole-position no automobilismo, ainda pela Stock Júnior. É uma pista onde eu me sinto confortável e sempre ando bem lá. Não por acaso foi a pista onde fiz minha melhor corrida na temporada passada”, lembrou o piloto.
O carro – O Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart é um modelo esportivo da marca japonesa que carrega o que há de mais moderno em termos de tecnologia automotiva, como, por exemplo, o sistema de dupla embreagem que dá esportividade às trocas de marcha e, ao mesmo tempo, garante economia de combustível e conforto durante uma condução cotidiana.
O motor 2.0 de quatro cilindros gera 250 cavalos de potência e um impressionante torque de 35 kgm.f. Toda essa potência é transferida para o asfalto através de um sistema de tração integral ligado às rodas de 18 polegadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *