Copa Petrobras de Marcas: Honda Full Time terá Alceu Feldmann e Ricardo Maurício em 2012

Equipe de Maurício Ferreira busca bicampeonato a partir deste fim de semana, em Interlagos

Atual campeã da Copa Petrobras de Marcas, a Honda Full Time acaba de anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2012 da competição. Alceu Feldmann permanecerá na equipe comandada por Maurício Ferreira, tendo como parceiro o atual líder da Stock Car, Ricardo Maurício. O carro utilizado pelo time será o novo Honda Civic, que fará sua estreia nas pistas neste fim de semana (21 e 22), em Interlagos (SP).

A experiência da dupla será um dos pontos fortes, de acordo com Ferreira. “O Alceu vem fazendo campeonatos consistentes correndo com carros de tração dianteira. Foi terceiro colocado no Trofeo Linea em 2010 e quarto no Marcas, em 2011. Sem dúvida, é um dos favoritos ao título deste ano, pois está mais maduro e familiarizado com o carro. Já o Ricardinho fez boas provas na categoria ano passado e é um piloto que dispensa comentários. Creio que estamos fortes na busca pelo bicampeonato”, ressalta.

Multicampeão em campeonatos estaduais de Marcas, no Paraná e em Santa Catarina, Feldmann acredita que chegou a hora de realizar seu maior sonho: conquistar um título brasileiro. “Em 2007 cheguei muito perto. Fui vice-campeão da GT3 e, desde então, trabalho muito para atingir esse objetivo”, destaca. O piloto do Honda Civic #7 se considera um especialista em carros de tração dianteira: “Aprendi a pilotar nesses carros. Quando entro num tração dianteira é como se eu estivesse no sofá de casa”, brinca.

A expectativa do piloto é ter o mesmo desempenho do final da temporada de 2011. “Fiz dois segundos lugares nas últimas etapas. Nosso carro evoluiu muito no decorrer do ano e estávamos muito competitivos nas últimas corridas. Espero que as mudanças técnicas, que vieram com a adoção do novo chassi, melhorem ainda mais nossa performance”, diz.

Ricardinho também está confiante: “Visualmente, a aerodinâmica do novo Civic é muito boa. Mas só vamos ter certeza disso quando colocarmos o carro na pista, na sexta-feira”. O piloto, que assim como Feldmann conciliará o calendário da Stock Car e do Brasileiro de Marcas, está muito feliz com a oportunidade. “Será a primeira vez que trabalharei com o Maurício (Ferreira), mas tenho certeza que teremos uma parceria de sucesso. A Full Time é uma das equipes de ponta do automobilismo brasileiro e não foi à toa que conquistou o título do ano passado. Creio que faremos uma temporada de muitas conquistas”, aposta.

Outro ponto positivo apontado por Ferreira é o fortalecimento do campeonato. “A chegada de novas marcas e pilotos e o envolvimento maior das montadoras ajudam a popularizar a competição. Mesmo estando apenas no segundo ano, a categoria já está com uma consistência muito interessante. Deveremos ter um grande show dentro e fora das pistas”, prevê.

A primeira atividade oficial da Copa Petrobras de Marcas acontece nesta sexta-feira (20), com a realização de treinos extras. No sábado acontecem os treinos livres e a tomada de tempos. Domingo será o dia das duas provas de abertura da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *