Copa Petrobras de Marcas: Renan Guerra anuncia participação no Brasileiro de Marcas

Piloto de 25 anos disputará temporada 2015 pela Amir Nasr Racing e terá William Starostik como companheiro de equipe

Depois de disputar diversos campeonatos de carros de Gran Turismo, Protótipos e monopostos, o piloto Renan Guerra acertou nesta semana sua participação no Brasileiro de Marcas através da equipe Amir Nasr Racing, uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro. O piloto de 25 anos, que já tem uma corrida na categoria pela mesma organização, fechou contrato para disputar todo o campeonato e terá a companhia do paulista William Starostik como companheiro de equipe. Guerra já inicia seus trabalhos com o Ford Focus #59 neste fim de semana, no circuito do Velopark, localizado no municÁ­pio de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, palco da segunda etapa do ano.

“Estou extremamente feliz em comunicar meu acerto com o time do Amir Nasr em um dos campeonatos mais disputados do Brasil. Será um novo desafio em minha carreira, já que pouco conheço do carro e da categoria. Realizamos uma prova no ano passado, mas fechamos em cima da hora e não tivemos tempo para fazer uma preparação adequada. Agora teremos tempo para trabalhar com a equipe e encontrar o melhor acerto para meu estilo de pilotagem. É uma honra poder dividir informações com o Amir e o Samir”, explicou o piloto, citando os dois sócios da equipe, pai e tio do atual piloto da Sauber de Fórmula 1, Felipe Nasr.

Para Samir Nasr, o piloto tem tudo para se adaptar ao modelo Ford Focus em pouco tempo. “O Renan é um piloto rápido e muito bom. Já tivemos o privilégio de trabalhar com ele na etapa de Goiânia do ano passado e é um rapaz que assimila bem as informações. Como a categoria não permite treinos particulares, isso pode atrapalhar um pouco nossa preparação, mas de maneira geral acredito que ele vai pegar a mão do carro em duas ou três provas”, disse o chefe da equipe.

O representante do piloto, o empresário Walter Savaglia, demonstrou satisfação com o acordo com a equipe. “Sem dúvida, é um dos melhores caminhos que o Renan poderia ter em sua carreira. Trabalhar com o Amir e o Samir é um privilégio para poucos, já que eles têm mais de 30 anos de experiência no automobilismo brasileiro e internacional com diversas vitórias e tÁ­tulos. Depois de batalhar muito por patrocinadores, o Renan terá a oportunidade de trabalhar apenas dentro da pista e terá tempo para entender o funcionamento do carro com tranquilidade”, explicou Savaglia.

Sobre o Brasileiro de Marcas, Guerra acredita que não terá vida fácil, principalmente pelo alto nÁ­vel do campeonato. “Sei que não será fácil, mas vamos trabalhar para ter uma adaptação rápida ao carro. O grid é fortÁ­ssimo com a presença de pilotos de Stock Car e ex-Fórmula 1 e Indy – Rubens Barrichello e Vitor Meira. O Ford Focus tem suas caracterÁ­sticas de guiada, traciona bem, é rápido em curvas de alta, mas tem seus macetes na aproximação e na freada, já que a traseira fica um pouco solta. Acho que isso é fator determinante para virar rápido”, concluiu o piloto.

O piloto Renan Guerra é patrocinado pelo BRB, CEUB, Gold Meat, Assoalhos Morumbi, LP, Gainer Auto Peças e Companhia Athletica, além de ter apoio da MMKT e do Speedteam.