Copa Petrobras de Marcas: RZ Motorsport Toyota anuncia Khodair para a etapa de Brasília

Japonês Voador é o novo parceiro de Galid Osman, dono de duas vitórias no Autódromo Internacional Nelson Piquet

O Brasileiro de Marcas desembarca neste final de semana em Brasília para a segunda rodada dupla da temporada 2014. Excelente notícia para Galid Osman, que no ano passado venceu as duas corridas na primeira passagem do campeonato pelo Distrito Federal. Agora, ele espera repetir a dose.

“Lembro que foi um grande final de semana. Estávamos com um acerto impecável e, mesmo com grid invertido para a segunda prova, escalei o pelotão para chegar na frente duas vezes. Claro que será muito difícil conseguir isso novamente, mas não custa sonhar. A equipe trabalhou duro para corrigir os problemas que o carro apresentou na abertura do campeonato, então, vamos para cima”, disse o piloto que, no final de semana passado ficou a dois décimos da pole na etapa de Brasília da Stock Car.

Para este final de semana, a RZ Motorsport ainda contará com outro piloto que pode ser considerado um especialista quando o assunto é acelerar em Brasília: Allam Khodair. O Japonês Voador, dono de duas vitórias com a Stock Car no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, fará sua estreia pela RZ Motorsport neste final de semana.

“Estou muito feliz com a oportunidade de competir pela Toyota, que é uma das montadoras mais fortes do campeonato. A equipe RZ Motorsport é muito forte na competição, sempre briga pelos primeiros lugares, e não tenho dúvidas que já começaremos com tudo neste final de semana”, disse o piloto que já disputou cinco corridas na Copa Petrobras de Marcas, mas jamais competiu durante uma temporada completa. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na abertura do campeonato do ano passado, em Interlagos.

Ricardo Zonta, proprietário da RZ Motorsport Toyota, está bastante satisfeito com a formação do time para esta etapa. “Khodair é um piloto muito rápido e vai sempre em busca do melhor resultado, Galid faz a segunda temporada com a gente e vêm evoluindo muito nos últimos anos e já aparece como um dos grandes nomes do automobilismo nacional hoje em dia. São dois pilotos que entram para brigar por vitórias, poles e o título”, disse o ex-F1 que já foi vice-campeão do Brasileiro de Marcas acelerando na própria equipe.

A etapa de Brasília da Copa Petrobras de Marcas começa neste sábado, com o primeiro treino livre marcado para as 9h50. A segunda tomada tem início às 12h50. Mais tarde, às 16h10, acontece a definição do grid da primeira prova da rodada dupla de domingo. No domingo, duas corridas. A primeira marcada para 9h30. A segunda com largada marcada para 12h47. A Band exibe as duas provas à partir das 12h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *