Copa Petrobras de Marcas: Salas, “impossÁ­vel”, vence a terceira seguida

Piloto da Onze Motorsports/Chevrolet Cruze largou da pole position e chegou a perder a liderança para o companheiro e chefe de equipe NonÁ´ Figueiredo; Rubens Barrichello levou o Renault Fluence ao terceiro lugar e conquistou seu primeiro pódio na categoria

Guilherme Salas manteve o domÁ­nio apresentado nas últimas corridas da Copa Petrobras de Marcas e, na tarde deste sábado (15/08), conquistou sua terceira vitória consecutiva, após largar na pole position. De quebra, o piloto da Chevrolet ainda marcou a melhor volta da prova de abertura da rodada dupla disputada em Goiânia. Ao lado de Salas, dois experientes pilotos no pódio: NonÁ´ Figueiredo e Rubens Barrichello, em segundo e terceiro, respetivamente.

Salas já havia dominado a rodada dupla de Curitiba, com pole position e duas vitórias e agora inicia o final de semana seguindo o mesmo caminho, sem se intimidar com os grandes rivais que enfrenta. “É muito bom ganhar, fizemos uma tomada de tempo muito boa. Largamos bem e mantivemos a liderança. Na segunda volta eu cometi um errinho e o NonÁ´ conseguiu me ultrapassar. Mas mantivemos a tranquilidade e continuamos em um ritmo forte novamente. Com isso consegui assumir a liderança e vencer mais uma vez na temporada”, comentou o vencedor.

Para o jovem piloto de JundiaÁ­, dividir o pódio com dois pilotos tão experientes como NonÁ´ e Rubinho tem um gosto especial. Figueiredo, além de companheiro de equipe de Salas, é também seu chefe. “É difÁ­cil vencer no Marcas, porque os carros são bem iguais. Ter o NonÁ´ e o Rubinho do meu lado é o melhor pódio que eu poderia imaginar”, disse.

Em seu ano de estreia na Copa Petrobras de Marcas e promovendo também a temporada debutante do Renault Fluence na categoria, Rubens Barrichello subiu pela primeira vez no pódio do Brasileiro. “Corrida movimentada, como sempre. O Marcas tem bastante disputa, pois os carros são bem parecidos. Estou feliz porque a Full Time sempre dominou na categoria e vem trabalhando muito. Estamos desenvolvendo o Renault; ainda não estamos onde queremos, mas é um pódio para se comemorar”, disse.

Rodrigo Baptista (Toyota), Gabriel Casagrande (Renault), Vitor Meira (honda), Gustavo Martins (Honda), Vicente Orige (Honda), Thiago Marques (Toyota) e Cesar Bonilha (Ford) fecharam os dez primeiros.

Apesar das três vitórias consecutivas de Salas, a liderança do campeonato segue nas mãos de Vitor Meira, com 137 pontos, seguido por Vicente Orige, com 107 e Gustavo Martins, com 106. Todos pilotos da Honda. Salas é o quinto com 89 – a vitória o fez escalar cinco posições na tabela.

A largada para a segunda corrida do final de semana da Copa Petrobras de Marcas em Goiânia acontece Á s 14h25 deste domingo (16), com transmissão ao vivo pelo portal Terra.

Confira o resultado da primeira corrida:

1. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze) – 18 voltas em 28min01s306

2. NonÁ´ Figueiredo (Chevrolet Cruze) – a 1.338

3. Rubens Barrichello (Renault Fluence) – a 3.338

4. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla) – a 7.183

5. Gabriel Casagrande (Renault Fluence) – a 15.579

6. Vitor Meira (Honda Civic) – a 20.423

7. Gustavo Martins (Honda Civic) – a 20.760

8. Vicente Orige (Honda Civic) – a 21.773

9. Thiago Marques (Toyota Corolla) – a 22.131

10. Cesar Bonilha (Ford Focus) – a 26.486

11. William Starostik (Toyota Corolla) – a 37.734

12. Fábio Carbone (Renault Fluence) – a 39.608

13. Alberto Catucci/Odair dos Santos (Chevrolet Cruze) – a 47.667

14. Daniel Kaefer (Toyota Corolla) – a 52.288

15. William Freire (Chevrolet Cruze) – a 58.118

16. Felipe Tozzo (Honda Civic) – a 1:14.438

17. Beto Cavalero/Renan Guerra (Renault Fluence) – não completou

18. Marcelo Rocha (Ford Focus) – não completou

*Resultado extra oficial

O grid de largada para a corrida 2 será formado pela ordem de chegada na prova 1, invertendo-se os oito primeiros. Oitavo colocado na corrida de abertura, Orige será o primeiro. Veja como será o grid:

1.Vicente Orige

2.Gustavo Martins

3.Vitor Meira

4.Gabriel Casagrande

5.Rodrigo Baptista

6.Rubens Barrichello

7.NonÁ´ Figueiredo

8.Guilherme Salas

9.Thiago Marques

10.Cesar Bonilha

11.William Starostik

12.Fábio Carbone

13.Alberto Catucci/Odair dos Santos

14.Daniel Kaefer

15.William Freire

16.Felipe Tozzo

17.Beto Cavalero/Renan Guerra

18.Marcelo Rocha