Copa Petrobras de Marcas: Thiago Marques, com Toyota Corolla XRS, vence primeira no Velopark

Esta foi a segunda vitória do piloto na temporada, que também havia terminado em primeiro em Brasília. Às 13h20 acontece a largada da corrida que complementa a quinta rodada dupla do ano.

Thiago Marques venceu a prova de abertura da quinta rodada da Copa Petrobras de Marcas, realizada na manhã deste domingo nos 2.278 metros do traçado do Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. O piloto do Toyota Corolla XRS, que largou em terceiro, completou as 30 voltas em 32min04s422 e também fez a melhor passagem ao marcar 59s706, média de 137,35 km/h. A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Ricardo Maurício (Honda Civic), que foi acompanhado por Fábio Fogaça (Mitsubishi Lancer GT), Galid Osman (Chevrolet Cruze), Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), Serafin Jr. (Ford Focus) e Claudio Capparelli (Chevrolet Cruze).

“Como fiz bons treinos no sábado, sabia que meu carro estava muito bem e no começo andei em ritmo de classificação até a equipe pedir para não atacar tanto as zebras. É muito bom voltar a ganhar“, disse Thiago Marques.

A corrida das 13h20 terá o grid invertido entre os oito primeiros colocados. O vencedor Thiago larga em oitavo, Ricardinho em sétimo, Fogaça em sexto, Galid na quinta colocação, Ricardo Zonta em quarto, Denis Navarro em terceiro e Serafin Jr. em segundo Claudio Capparelli na pole. As demais posições serão mantidas de acordo com a ordem de chegada.

As três etapas restantes para se conhecer o campeão da temporada serão no dia 28 de outubro em Tarumã, Rio Grande do Sul; dia 18 de novembro em Londrina, Paraná, e dia 2 de dezembro em Curitiba, a capital paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *