Copa Shell HB20 confirma próxima etapa no Velocitta

Circuito localizado em Mogi-Guaçu (SP) receberá o mais novo campeonato do Brasil pela primeira vez nos dias 17 e 18 de outubro.

O mais recente e um dos melhores circuitos do Brasil e a mais nova categoria do automobilismo nacional finalmente se encontrarão. O Autódromo do Velocitta e a Copa Shell HB20 se unirão pela primeira vez para a disputa da quinta etapa da temporada 2020 nos dias 17 e 18 de setembro.

As provas serão realizadas em conjunto com a Stock Car e a Stock Light, em um encontro com mais de 70 máquinas no traçado de 3.493 metros, localizado em uma propriedade particular na cidade Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, inaugurada em junho de 2012 e aberta para grandes eventos desde 2013.

Como o traçado é inédito para a maior parte do grid da categoria, foi realizada uma clínica de testes na última segunda-feira, com a presença de quase 30 pilotos. Para motivo de referência e comparação, o melhor tempo entre os pilotos regulares ficou com Bruno Testa, em 1min56s363.

“É uma pista muito técnica e ao mesmo tempo muito prazerosa de andar. A expectativa é de corridas muito competitivas e o negócio é ser constante e não cometer erros. Cumprindo isso, você poderá ter um ótimo resultado nas corridas do Velocitta”, comenta Testa, um dos que briga pelo título na Pro.

“A gente sempre quis competir no Velocitta desde nossa primeira corrida no ano passado. Por sorte, tudo convergiu neste ano e faremos nossa estreia junto com a Stock Car. É um circuito maravilhoso, muito técnico e um teste definitivo para pilotos e carros”, completa Daniel Kelemen, CEO da HRacing, que organiza a Copa Shell HB20.

A programação completa do fim de semana e o guia de transmissões serão divulgados na próxima semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *