Copa Shell HB20: Raphael Abbate e Keka Teixeira lideram primeiro dia de treinos em Goiânia

Etapa que marca recorde de carros e pilotos inscritos teve quatro treinos livres disputados nesta sexta-feira. Sábado será marcado por duas corridas

Em uma sexta-feira marcada pelo clima típico da Capital Goiana nessa época do ano, com temperaturas elevadas e baixa umidade, a Copa Shell HB20 abriu as disputas para a segunda etapa da temporada 2020. Cada um dos 47 pilotos participou de três sessões de treinos livres ao longo do dia e os destaques foram Raphael Abbate, dono do melhor tempo na Pro, e Keka Teixeira, mais rápido na Super.

Atual campeão na Pro, Abbate esteve fora da primeira rodada do ano e faz sua estreia nesse final de semana. “Nesse período de transição de temporada, em que nós ficamos um tempo parado, temos um tempo maior para raciocinar em tudo que foi feito no ano passado e senti que esse ano estou mais preparado. Esse carro foi o primeiro com pneus radiais e tração dianteira que eu guiei na minha carreira, agora indo para o segundo ano, com certeza estou mais experiente”, comentou o piloto, que liderou os três treinos de hoje e fez o melhor tempo do dia na primeira sessão, com 1min50s714.

“Fico muito feliz por estrear liderando os três treinos. Temos que continuar fazendo um bom trabalho amanhã para buscar a vitória. Serão muitas corridas e será importante chegar bem em todas”, acrescentou Abbate.

Diferentemente das etapas anteriores da categoria, o final de semana em Goiânia será marcado por quatro corridas, sendo duas delas já no sábado. A etapa marca também um recorde de inscritos, com 34 carros e 47 pilotos.

Destaque na Super, Keka Teixeira acredita que um bom resultado na classificação será peça chave para buscar a vitória. O piloto liderou os dois primeiros treinos, mas perdeu rendimento na sessão final.

“A temperatura estava um pouco mais amena. Testei uma calibragem nova e deu muito certo. Para o último treino eu tentei mudar essa calibragem, por conta do aumento da temperatura. Mas infelizmente o rendimento piorou. Para amanhã teremos pneus novos e temos que ir para cima e já pensar em um bom resultado no treino classificatório”, concluiu Keka.

Programação de pista para o final de semana:

Sábado, 15 de agosto
08h00: Warm Up
09h10: Classificação Pro (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
09h23: Classificação Super (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
11h00: Corrida 1 (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
14h20: Corrida 2 (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)

Domingo, 16 de agosto
08h00: Warm Up
08h20: Classificação Pro (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
08h33: Classificação Super (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
11h20: Corrida 1 (YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)
16h20: Corrida 2 (Band Sports, YouTube Acelerados, Facebook Copa Shell HB20)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *