Copa Truck: Cirino e Marques motivados para a decisão da Copa Mercosul

Os preparativos e a movimentação já estão intensos na região da fronteira Santa do Livramento/Rivera para a chegada da Copa Truck e do Mercedes Challenge. As disputas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, com uma série de atrações ao público.

A corrida dos caminhões vai indicar o campeão da Copa Mercosul, que teve a primeira etapa disputada em Buenos Aires, no último dia 16 de setembro, com a vitória de Felipe Giaffone. Pelo menos sete pilotos têm condições de erguer o troféu de campeão, entre eles Wellington Cirino e André Marques, que representam a Império Truck Racing.

Cirino é o vice-lÁ­der com 31 pontos e quebrou o jejum de três etapas sem ir para o pódio. Agora, ele aposta em um bom resultado em Rivera.

“Tenho a certeza de que o público da fronteira verá uma corrida muito disputada e um grande evento para todos. Sei que são aficcionados pelo automobilismo e irão lotar o autódromo. Eu acredito muito que estaremos no pódio novamente, e, de preferência, no lugar mais alto”, espera Cirino que vai pilotar o Mercedes-Benz Actros 2646 com as cores da Dopamina Energy Drink.

Pensamento semelhante tem André Marques, que segue como o maior pontuador geral da temporada e fará sua estreia na pista da fronteira.

“Nosso trabalho é para manter os caminhões andando entre os primeiros colocados em cada corrida. Rivera verá um grande evento com um grande espetáculo para o público. Estou muito empolgado para acelerar neste autódromo que ainda não conheço”, destaca o piloto do caminhão dourado da Cerveja Império.

Atrações
Os ingressos para o evento já estão Á  venda no site http://copatruck.com.br/ingressos-rivera-urg/
O público poderá acessar o autódromo e levar churrasqueiras.

Além das corridas da Copa Truck e da Mercedes-Benz Challenge, o público terá como atrações o Desafio dos Brutos (arrancada entre caminhões), Arrancada de Dragsters, além da visitação aos boxes no sábado a tarde.

Classificação Copa Mercosul:
1º – Felipe Giaffone, 40 pontos
2º – Wellington Cirino, 31 pontos
3º – Beto Monteiro, 30 pontos
4º – Danilo Dirani, 27 pontos
5º – André Marques, 27 pontos
6º – Leandro Totti, 26 pontos
7º – Roberval Andrade, 18 pontos
8º – Renato Martins, 16 pontos
9º – Witold Ramasauskas, 16 pontos
10º – Giuliano Losacco, 16 pontos