Stock Car: Cavaleiro Sports coloca Lapenna no top10 no Velo Città

A equipe Cavaleiro Sports colocou Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports Contuflex) no top10 na corrida 1, e Galid Osman (Cavaleiro Sports Ipiranga) em 14º na corrida 2, onde apesar de alguns imprevistos somou pontos importantes na tabela de classificação do campeonato, neste domingo no Velo Città, palco da 9ª etapa da temporada.

Depois de uma sexta-feira promissora com Lapenna fechando o dia na terceira posição, o time teve uma classificação complicada, com os seus três pilotos – Lapenna, Galid e Denis Navarro (Cavaleiro Sports Cimed) largando no meio do pelotão. O trio tinha como meta ganhar o máximo de posições possíveis e reverter em pontos para a equipe paulista. Lapenna conquistou 10 posições e com o resultado conquistou a pole position para a segunda corrida, mas um problema o impediu de largar.

“Uma mistura de sentimentos resume a minha participação na etapa do Velo Città, depois de uma corrida 1 muito boa, conseguimos subir 10 posições e terminamos em P10 com a sensação de dever cumprido. Antes do começo da corrida 2, meu carro apresentou um problema na bomba de combustível e não consegui sair para a volta de apresentação. Terminando assim nosso final de semana. Foi uma pena o que aconteceu, acredito que tínhamos boas possibilidades de conquistarmos nosso melhor resultado neste ano. Mês que vem temos mais uma possibilidade de fazermos um papel na pista e vamos lutar por isso”, descreveu Lapenna.

Para o chefe da equipe Beto Cavaleiro, o bom resultado é consequência do trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe. “Felipe largou de vigésimo e chegou em décimo, marcou a pole na segundo prova, mas infelizmente esse calor, tirou a gente do grid, subiu a temperatura de combustível e perdemos a condição de ter lutado pela vitória, mas ele mostrou que esta muito bem, no final de semana ele foi muito rápido. O Galid ficamos muito felizes de ter marcado os primeiros pontos, o Denis também foi bem na corrida, estamos felizes, carros inteiros e prontos para a próxima corrida”.

Galid salientou a importância de finalizar a corrida 2. “Foi à primeira corrida que conseguimos encaixar e terminar bem, depois de etapas bem difíceis. Agora é pensarmos nas três últimas etapas e buscarmos somar o maior número de pontos”, salientou.

Denis Navarro fechou a corrida 2 em 15º lugar e não completou a corrida 1. A décima etapa da maior categoria do automobilismo do Brasil está marcada para o dia 21 de outubro, em Londrina (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *