Copa Truck: Com agravamento de pandemia, Copa Truck adia etapa de Curitiba

Etapa que abriria a temporada, marcada para os dias 10 e 11 de abril, será remanejada; inÁ­cio passa a ser em Goiânia, dia 23 de maio.

Â

 

Por conta do agravamento da pandemia nas últimas semanas em todas as regiões do Brasil, a Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck, decidiu seguir o mesmo caminho dos outros campeonatos esportivos do paÁ­s e adiar o inÁ­cio de sua temporada, marcada para os dias 10 e 11 de abril em Curitiba (PR).

No ano passado, a Copa Truck foi pioneira ao criar um eficiente protocolo para eventos automobilÁ­sticos que serviu de exemplo para todas as outras categorias do Brasil. No entanto, neste momento o cenário é mais grave: os hospitais estão com 100% de ocupação e muitos pacientes na fila de espera por um leito de UTI.

Por conta disso, mesmo criando um ambiente seguro dentro do autódromo, através da aplicação de seu rÁ­gido protocolo de prevenção contra a Covid, a categoria optou pelo adiamento. “A decisão veio após consultas Á s autoridades do MunicÁ­pio de Pinhais, onde está localizado o autódromo, e concordamos que o melhor cenário seria o adiamento”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes.

“O evento deverá ser remanejado, em local a ser definido, para setembro, mês em que não tÁ­nhamos nenhuma etapa programada justamente para este tipo de eventualidade. Manteremos o cronograma de nove etapas disputadas em sete eventos. Com isso, a segunda etapa do calendário inicial prevista para Goiânia, nos dias 22 e 23 de maio, passa a ser a primeira. Certamente será um fim de semana histórico para o automobilismo, proporcionando um grande festival de velocidade para os telespectadores amantes deste esporte”, completa Col.